Lugares centenários

 

EM HOMENAGEM AOS 461 ANOS DE SÃO PAULO, FIZEMOS UM LEVANTAMENTO DE LUGARES IMPORTANTES E ANTIGOS DA CIDADE

A cidade de São Paulo completou 461 anos no dia 25 de janeiro de 2015. Com tanto tempo de história, a capital paulistana oferece muitas opções de cultura, lazer e entretenimento.

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Foto: Divulgação

Considerado um dos maiores museus de arte do Brasil, e o mais antigo também (foi fundado em 1905), a Pinacoteca do Estado de São Paulo merece destaque na cidade, tanto pela tradição, quanto pelo acervo cultural.

Catedral da Sé

Foto: Divulgação

A construção da Catedral da Sé teve inicio no ano de 1913. Com o passar do tempo, ela se tornou um dos cinco maiores centros neogóticos do mundo.

Museu do Ipiranga

Foto: Divulgação

Fundado em 1895, é o museu mais importante da conceituada Universidade de São Paulo e um dos mais visitados na cidade. Conta com diversos objetos e obras de artes com importância histórica.

Teatro Municipal

Foto: Divulgação

Em 1911, ele foi aberto diante de uma multidão de 20 mil pessoas, revolucionando o roteiro de grandes espetáculos. Hoje, é um dos maiores teatros de São Paulo e serve como ponto turístico.

Estação da Luz

Foto: Divulgação

A estação ferroviária da Luz foi aberta ao público em 1901. Foi uma das principais provas da importância e do desenvolvimento da cultura do café na cidade, que exigia o aumento do trabalho ferroviário para o escoamento do produto da região de Jundiaí para o porto de Santos.

Pátio do Colégio

Foto: Divulgação

No ano de 1554, o Padre Anchieta resolveu construir neste local uma dependência para servir de alojamento e colégio para catequização dos povos indígenas, fundando, assim, a cidade de São Paulo. Tal fato comprova a importância histórica do local.

 

 

Adicionar comentário