Livraria Cultura

LIVRARIA CULTURA COMEMORA 10 ANOS DA SEMANA DE MODA E CULTURA

Desfiles, workshops, exposições e palestras com grandes nomes da moda brasileira, de 4 a 8 de novembro

Foto: Divulgação

A 10ª edição da tradicional Semana de Moda e Cultura realizada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional completa uma década do evento com uma novidade: parte da programação será realizada na nova loja da rede, no Shopping Iguatemi São Paulo. Entre os dias 4 e 8 de novembro, profissionais renomados desse mercado e outros que estão apenas começando irão compartilhar suas ideias, experiências e expectativas com os apreciadores da moda e os interessados pelo tema.

Com curadoria de Dhora Costa, idealizadora do projeto desde sua primeira edição, a X Semana de Moda e Cultura recebe Fause Haten para tratar dos desafios da moda brasileira e João Braga para traçar um panorama da moda no último século. Além deles, Alfredo Mascarenhas traz uma perspectiva de negócio à pauta, falando sobre o fashion business.

Entre os palestrantes, Astrid Façanha, Cristiane Mesquita, Walério Araújo, Jô Souza, Eline Juchem e a própria Dhora Costa debatem a importância do styling e o processo criativo. Ana Paula Faria, Martina Bertero, Andrea Fraguas, Cris Siviero, Ana Cândida, Eliane de Rezende Brechtbuhl e Fernanda Mello dão consultoria de imagem em diversas frentes, e Chrissie Barban e Paulo Bordhin falam sobre joias.

A novidade desta edição são os workshops de moulage com Debora Carammaschi e Célia Fernandes, do Istituto Europeo di Design, ensinando a técnica de modelagem tridimensional – na qual os moldes não são feitos no papel a partir de medidas e geometria, mas diretamente sobre o corpo de um manequim –, e o workshop de automaquiagem com Victoria Ostafiuc. Haverá, também, o desfile de indumentárias dos alunos da Universidade Belas Artes, assinado por Sueli Garcia, e bate-papos com Titta Aguiar sobre Moda Artesanal, com Ana Laura e José Luis Andrade sobre Modelagem, com Afonso Luz sobre Moda e Lei Rouanet, com Lorenzo Merlino sobre Moda e Criatividade, com Fausto Viana sobre Moda e Teatro, com Thais Martinez sobre Beleza e Jornalismo e com Fernando Zelman e Danilo Blanco sobre Moda e Cinema.

Ao longo da semana, os clientes da Livraria Cultura do Conjunto Nacional poderão conferir as exposições fotográficas “Modelagem e Moulage no Processo de Criação” e “Talento SENAC”, com o fruto dos trabalhos realizados pelos alunos de Moda, do SENAC. Em paralelo, os clientes da Livraria Cultura do Iguatemi terão a oportunidade de conhecer a arte do designer Tico Canato, exposta durante todo o mês no Galeria Cultura.

Semana de Moda e Cultura idealizada pela estilista e pesquisadora de moda, Dhora Costa, e realizada pela Livraria Cultura foi criada com o objetivo de oferecer aos estudantes e apreciadores desse universo a oportunidade de saber como renomados consultores de moda e estilistas brasileiros pensam, como começaram suas carreiras, de que forma atuam e o que querem conquistar com seu trabalho. O envolvimento da Livraria Cultura com este projeto reforça seu compromisso em estimular a disseminação de conhecimento e a troca de experiências em uma área de estudos que tem grande potencial para fomentar debates sobre a moda no Brasil com foco em cultura e consumo.

Foto: Divulgação

 

Serviço | X Semana de Moda e Cultura

De 4 a 8 de novembro

Livraria Cultura Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073 – Cerqueira Cesar

Livraria Cultura Iguatemi São Paulo – Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano

 

Adicionar comentário