“Let’s Dance”

 

David Bowie ganha versão exclusiva e programação especial no MIS 

O público pode ver objetos pessoais, figurinos, manuscritos, desenhos, registros de fotografias e vídeos e ainda curtir atrações como karaokê e mostra de cinema sobre o artista britânico.

Foto: Divulgação

“Let’s Dance” no MIS ao som de David Bowie! O museu abre as portas aos fãs do astro que querem conhecer sua história e ver bem de perto objetos, figurinos, registros de fotografias e vídeos que marcaram seus quase 50 anos de carreira. A exposição “David Bowie” é organizada pelo Victoria and Albert Museum (V&A) de Londres e, pela primeira vez, pode ser vista na América Latina. Em cartaz entre 31 de janeiro e 20 de abril, tem ingressos a R$ 10.

“Foram muitos anos de dedicação e trabalho duro para tornar essa exposição uma realidade. Acredito que a reação do público vá ser a mesma dos londrinos com a exposição aqui no Brasil”, comentou Beth McKillop, uma das diretoras do V&A, museu que recebeu cerca de 250 mil pessoas durante a mostra em Londres.

Cerca de 300 itens que compõem a exposição e chegou à conclusão de que é preciso ver tudo isso com os próprios olhos para entender a grandiosidade desse camaleão do rock. Logo na entrada, o visitante lê um aviso para não se esquecer de pegar o fone, porque “ele é fundamental para ter uma experiência sensorial completa” – já bate aquele friozinho na barriga, aquela expectativa. E é verdade. Com o fone, é possível mergulhar no “universo Bowie” em cada espaço temático sem qualquer interferência. São inúmeros personagens e performances lendárias do astro para ver e ouvir intensamente.

Ao mesmo tempo em que é possível acompanhar suas influências artísticas e experiências com o surrealismo, o expressionismo alemão, a mímica e o teatro Kabuki, a exposição também revela intimidades de seu processo criativo e como sua obra influenciou diversos movimentos artísticos. “Bowie é internacional, global e ‘very british’”, brincou Alex Ellis, embaixador do Reino Unido.

Para completar, a mostra no Brasil tem, com exclusividade, um karaokê que o MIS montou para quem quiser soltar a voz e cantar grandes sucessos do cantor, como “Let’s Dance”, “Life on Mars?” e “Heroes”, hits que alavancaram as vendas de seus álbuns, atualmente na marca de 140 milhões.

E ainda vem muita coisa por aí! Durante o período expositivo, a programação paralela do MIS será inspirada na mostra. O museu promete oferecer uma extensa programação relacionada a David Bowie, incluindo os programas regulares, como a festa Green Sunset, o Cinematographo e o Estéreo MIS. O público ainda será presentado com mostra cinematográfica composta por todos os filmes de que o artista participou.

Foto: Divulgação

 

David Bowie

QUANDO: de 31/01 a 20/04

Sábados das 10:00 às 21:00

Domingos das 11:00 às 20:00

Terças, Quartas, Quintas e Sextas das 12:00 às 21:00

MIS – Avenida Europa, 158
Jardim Europa – Oeste – SP

 

Por Camila Passetti

 

Adicionar comentário