Lesões na Corrida

 

Foto: Divulgação

A Folha de São Paulo publicou uma matéria sobre Vítimas da Corrida, escrita por Rodolfo Lucena, decorrente de pesquisa realizada com 3500 corredores. Reparei que os entrevistados com lesões diversas decorrentes do exercício nada citaram com relação a acompanhamento de treinadores, cumprimento de planilhas de treino e exercício de musculação indispensável para a prática de  corrida com segurança.

Tenho 65 anos, corro desde os cinqüenta – nestes 15 anos, tornei-me ultra maratonista tendo feito com êxito quatro vezes a Comrades (89 km) na África, 137 km nas 24h da Ultra dos Fuzileiros Navais e assim por diante, incontáveis treinos e maratonas no Brasil e pelo mundo.

Jamais sofri qualquer lesão apesar da idade e de ter abraçado o esporte já “velha” – isto porque cumpro rigorosamente o prescrito dos profissionais que me orientam: Branca Esportes (corrida) e Alzira Louro (musculação). Qualquer atividade, para ter êxito e ser motivo só de prazer, precisa ser orientada,caso contrário, ocorre o descrito na matéria. Tudo na vida requer obediência a uma técnica determinada e principalmente respeito pelos limites do próprio corpo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário