Johanna Quaas

Ginasta de 86 anos empolga o público na Alemanha

Johanna Quaas faz parte do livro dos recordes como a ginasta mais velha do mundo

Johanna Quaas não tem qualquer glória olímpica ou medalha guardada na sua casa na Alemanha, mas aos 86 anos virou um hit na internet. A cada apresentação exibida pela TV alemã, o sucesso de Johanna é instantâneo. Aos 86 anos, ela está no Guinnes Book, o livro dos recordes, como a ginasta mais velha do mundo.

Foto: Divulgação

No fim de semana, Johanna impressionou o público com uma apresentação em Munique. Vestindo um maiô verde, ela foi a sensação do local com sua apresentação nas barras paralelas e no solo. Logo depois, ela virou hit no You Tube. Seu vídeo já teve cerca de três milhões de acessos.

Johanna começou na ginástica com nove anos em 1934. Treinou até 1945 em Stuttgart, quando se mudou para Weissnfels, quando começou a treinar handebol, pois a ginástica fora banida do local. Dois anos depois, a punição se encerrou e ela voltou a treinar ginástica.

No final da década de 50, já era treinadora e em 1961 comandou a equipe da SC Chemie Halle, que contava com Barbara Dix-Stolz e Christel Felgner-Wunder, ginastas que competiriam em Tóquio-1964. Um ano antes dos Jogos, se casou com o também treinador Gerhard Quaas, com quem teve três filhos.

Foto: Divulgação

Aos 57 anos, Johanna novamente voltou a treinar e ganhou uma competição de ginástica da então República Democrática da Alemanha (DDR) em Leipzig. Depois da reunificação da Alemanha em 1989, a ginasta continuou a competir em competições de master. Ela já conquistou 11 medalhas em competições sênior.

Hoje Johanna pratica a ginástica apenas por diversão. E encanta o público com suas impressionantes performances.

Foto: Divulgação

 

Fonte: moglobo.com

Adicionar comentário