Inverno sem frio!

 

Nas noites geladas de inverno das regiões Sul e Sudeste do país, nada mais aconchegante do que espantar o frio em uma cama quentinha e confortável. Neste ano, em vez de ligar o aquecedor, que tal investir em bons edredons, mantas e lençóis?

A troca traz duas grandes vantagens: o ar do quarto não fica ressecado e não há sustos com a conta de luz no fim do mês. Além disso, foi-se o tempo em que era preciso sufocar sob camadas de cobertores pesadões para não acordar tremendo de frio: a tecnologia entrou em campo para ajudar a esquentar a cama.

LENÇOL TÉRMICO:

Trata-se de uma espécie de manta finíssima – de menos de 1 cm – recheada com uma resistência elétrica distribuída em zigue-zague. Fica estendida sob o lençol tradicional e presa ao colchão com elásticos na lateral.

Foto: Divulgação

 

COBERTOR ELÉTRICO:

A resistência elétrica mantém o cobertor de fleece aquecido, com opção de controle digital ou manual, em forma de disco giratório. Assim como o lençol térmico, há regulagem de temperatura individual, para evitar a discórdia entre marido e mulher.

Foto: Divulgação

 

EDREDOM:

Entre duas camadas de tecido, em meio ao recheio de fibras de poliéster ou plumas de ganso, forma-se uma camada de ar. “Aí está o segredo: essa camada de ar funciona como um excelente isolante térmico”, explica o engenheiro têxtil Fernando Barros de Vasconcelos, da FEI.

Foto: Divulgação

 

MANTA DE MICROFIBRA

A manta de microfibra – ou fleece – é ideal para quem se sente desconfortável com o volume do edredom. “Apesar de ser leve, ela regula de forma eficiente a troca de calor quando há variação de temperatura ambiente”, explica o engenheiro têxtil Sylvio Napoli, da Abit.

Foto: Divulgação

 

MANTA COM TERMOCÉLULAS

Outra opção de roupa de cama leve e fina, o cobertor feito de renda tem furinhos como os de uma manta de crochê. Como todo tecido é aflanelado, os pelinhos de poliéster emaranhados formam uma fina membrana que recobre os tais furos, ajudando a manter o calor do corpo. Segundo o fabricante, o material é antialérgico e antimofo.

Foto: Divulgação

 

COBERTOR COM MANGAS

Você tem liberdade de movimentos com este cobertor, dá para deitar no sofá enroladinho e ao mesmo tempo comer pipoca, trocar de canal ou virar páginas do livro sem congelar os braços. Ele é feito de um tecido sintético leve e macio, que funciona como isolante térmico sem pesar.

Foto: Divulgação

 

 

Por Daniela Macedo/ Guia-Veja – Junho 2012

 

Comentários 2

  • Claudia F.Dias01/06/2013 em 12:51

    QUE MAXIMO este cobertor com mangas!!!!!!! Adorei a dica!!!

  • Elisete Toledo24/07/2012 em 01:03

    muito boas as informações aqui …esse cobertor de mangas achei um arraso…..pra ver tv ou mesmo acessar a rede no note….muito bem pensado!

  • Adicionar comentário