Inhotim

 

NAVEGANDO  INHOTIM

Foto: Divulgação

 

Pura beleza

Beleza pura.

Inhotim se apresenta como uma busca bem sucedida de perfeição e beleza.

Harmonia e equilibrio estão em cada jardim, em cada árvore, em cada lago e, em cada côr dos trabalhos de artistas plásticos que aí apresentam sua contemporaneidade.

Foto: Divulgação

Somando cada ítem temos o mais lindo e perfeito conjunto de arte.

É a natureza sendo acarinhada pelo homem que vai a busca da côr , da forma e do  equilíbrio.

Os mais admiráveis jardins, criados e, muitos deles  cuidados por seus autores,  

representam um dos maiores acervos de espécies vegetais do Brasil. 

Nos dão uma lição sobre a beleza , demonstrando o que a natureza pode responder quando se sente valorizada e respeitada.

Árvores já existentes desde outras épocas, como as palmeiras, formam um pequeno bosque que nos convida a percorre-lo, enquanto nossa vista vai registrando cada pequeno detalhe da paisagem que nos envolve.

Nos lagos peixes dourados aumentam a perfeição do conjunto. 

Valorizando ainda mais todo este espaço de paz e beleza, vamos ao encontro de trabalhos dos diferentes artistas que aí expoem suas obras, numa diversidade de formas e côres e que assim nos dão o testemunho da sua contemporaneidade.

Uma visita a INHOTIM nos acrescenta o que ainda não haviamos visto e conhecido, por ser este espaço um museu aberto que, sendo dinâmico, estará sempre se renovando e proporcionando novos conhecimentos, através da beleza e da paz. 

INHOTIM é beleza pura

INHOTIM é pura beleza

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Por Gilda Baptista – Museóloga

 

Comentário 1

  • Marilena Fairbanks Barbosa21/08/2012 em 11:04

    Amantes da vida esta se tornando uma leitura diária , obrigatória . Belo texto sobre inhotim . Para mim momento perfeito , pois irei conhecer no inicio de set. , e vou mais entusiasmada ainda depois desta matéria .

  • Adicionar comentário