Huilo Huilo

 

Reserva biológica chilena ganha prêmio internacional de conservação da vida silvestre.

Classificada como um marco para a indústria turística sul americana, a Reserva Biológica Huilo Huilo recebeu o prêmio de melhor destino do mundo na categoria Conservação da Vida Silvestre e Habitat, pelo “Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012”, realizado em Londres, na semana passada.

Foto: Divulgação

A Virgin Holidays Responsible Tourism busca promover no mundo o princípio de que toda a cadeia do turismo pode e deve ser desenvolvida de maneira que preserve, respeite e beneficie as comunidades locais. O concurso, em que competiram 1.600 destinos turísticos, teve como palco a WTM – “World Travel Market”, uma das mais importantes feiras do mundo.

Alexandra Petermann, diretora executiva da Reserva Biológica Huilo Huilo, esteve presente na premiação: “Este escolha significa uma grande oportunidade para o turismo sustentável e de conservação no Chile e América do Sul, pois potencializa uma grande imagem do país frente ao mundo, ademais, nos dá esperança de que podemos ser líderes neste tipo de iniciativa a nível mundial”.

A organização do Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012 também premiou outras 14 iniciativas de todo o mundo, em categorias variadas tais como a conservação da fauna marinha, inovação ou diminuição dos vestígios de carbono, entre outras.

A Reserva Biológica Huilo Huilo também recebeu, no ano passado, o prêmio de “Destino turístico mais sustentável do Chile”, concedido pela Federação de empresas de Turismo, Fedetur.

Foto: Divulgação

 

Uma maravilha perto do Brasil

Com cerca de cem mil hectares, onde há cachoeiras, montanhas e o lago Panguipulli, este destino turístico oferece inúmeras atividades para adultos e crianças.

Com hotéis originais, construídos para serem parte da floresta, Huilo Huilo dispõe, em seu Bosque Úmido, de atividades como tirolesa, cavalgadas, trilhas diurnas e noturnas e rafting.

Foto: Divulgação

Para quem quer curtir esportes de neve, o mesmo disfrutar da neve em família, a melhor opção é ir à Estação de Esqui Bosque Nevado, localizada no topo do Vulcão Mocho-Choshuenco. Dali se tem uma vista privilegiada de outros vulcões e lagos da região. A estação conta com serviço de cafeteria, pistas de esqui, snowboard e motos de neve.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Comentários 2

  • Amparim Lakatos17/04/2014 em 15:42

    Bom Tarde,

    Somos do Grupo Gaudi, empresa de Comunicação instalada em Santiago do Chile e atendemos clientes de pequeno, médio e grande porte de todo o país. Nosso objetivo é divulgar e informar sobre os produtos e serviços de nossos clientes nas áreas de Turismo, Salmão, Vinho, Azeite de Oliva e Minérios.

    Gostaríamos que nos enviassem a tabela de preços para publicidade.

    Aguardamos o seu contato!

    Atenciosamente,

    Amparim Plá y Lakatos

    Grupo Gaudi

    • Amantes da Vida25/04/2014 em 14:35

      Ola Grupo Gaudi, obrigado pela atencao com a materia e fururo interesse na publicidade. Atraves do Contato dentro do site podemos conversar ok. Grato e aguardo seu retorno.

  • Adicionar comentário