Happy 60!

 

Se você está por fazer 60 anos, saiba que vai ganhar um brinde especial que mesmo não se achando merecedora, deve no mínimo, por educação, abrir o mimo.

Ele vem embrulhado no aparentemente antipático, o Estatuto do Idoso.

Mal sabia o legislador que daria uma tremenda mancada quando resolveu definir por lei, que os 60 anos é o ponto final da linha para o brasileiro.

Claro que nas discussões, o censo de 2000 deve ter sido a vedete, pois a expectativa de vida naquela época era em torno dos 65 anos e esta parcela representava 5% da população brasileira.

Por diversas razões, a mulher em pouquíssimo tempo, ganhou no mínimo mais 20 anos de vida. Mas não queremos nem saber .Lei é lei e danem-se as conseqüências atuariais que começam a surgir na previdência.

Na França já está sendo um boi nos acuda para tentarem alterar a idade mínima da aposentadoria.

Quem não tem intimidade com legislações, deve ter paciência e ler todos os artigos da Lei 10.741/2003, pois vai perceber que não apenas as menos favorecidas merecem atendimentos especiais. Pintaram os 60 anos… maior economia em tempo e em dinheiro para todos!

Gente quer coisa melhor do que ser convidada a furar fila? Entrar num Banco, passar altiva por dezenas de pessoas plantadas nas cadeiras à espera para serem atendidas e ir numa boa para o caixa de atendimento especial? E filas nos balcões de embarque em aeroportos então?

Se você está na primeira classe, nenhuma prerrogativa é preciso, pois quando muito, terão duas ou três pessoas na sua frente.

Mas se for de fundão… que delícia não ter que enfrentar aquela enorme fila sinuosa de gente empurrando em câmera lenta suas malas, maletas, bolsas e casacos.
Em quase todos os aeroportos do mundo, atrás de uma plaqueta “atendimento a especiais”, algum funcionário gentil estará à sua disposição para fazer seu check-in. Delícias que as leis dos idosos propiciam, vamos falar!

Se você ainda não saiu do armário, mesmo tendo mais de 60 anos, pode até colocar um colar ortopédico no pescoço, uma bengala na mão, e pretender ser atendida por estar com uma deficiência, ok Mas convenhamos, que bruto sacrifício só por pura vergonha da idade!

Fora o trambolho da bengala que vai atrapalhar o tempo todo. Mas…vai ser bom para você aprender que ser idoso é o” must” e mandar se danar o disfarce para sempre.

Mesmo que você tenha um espírito super jovem, (mas já tem 60) e esteja indo fazer alpinismo no Himalaia, na hora de se apresentar pro check-in, o esperto é tirar a postura ereta que tem do Pilates, forçar os ombros para frente, colocar os óculos de perto no rosto e disfarçar-se de idosa.

Perfeito. Em dois tempos já poderá voltar ao normal e passar esnobando pelas vitimas da fila. Aí então,até naquela garota deslumbrante no seu agarrado jeans que faz parte da turma da sinuosa, pinta uma inveja, por não ter ganhado ainda o mimo.

Fora algumas lojas que já abriram caixas com atendimento diferenciado aos especiais (lá vamos nós furarmos fila numa boa). E em teatros e cinemas então! Alem dos discretos balcões preferenciais, ainda temos POR LEI, o direito de pagarmos 50% do bilhete.
Não tem que levar atestado de pobreza para usufruir o beneficia. Direito adquirido no presente.
Aliás, duvido que o Governo subsidie a outra parte. Mas algo rolou, pois os donos dos cinemas e teatros não fizeram nenhum carnaval…

Já que é crime rasurar o RG… que tal deixar a bronca de lado e curtir a tal da melhor idade,se deliciando com o presente que ganhou? HAPPY 60!

Comentários 7

  • Sonia serra01/06/2014 em 11:03

    Já conhecia o Estatuto do Idoso, mas é muito importante divulgar de forma reduzida, assim como vcs fizeram. Parabéns !

    Entre outros benefícios, será que não temos descontos para viagens? Afinal fazemos parte de uma geração, ainda bem jovem e depois de tantos anos cumprindo com nossas obrigações temos direito, literalmente, o direito de aproveitarmos nossas vidas.
    Agências de viagens, passagens……
    Obrigada.

  • Elizabeth Valente12/07/2012 em 17:43

    Adorei a matéria, mesmo já tendo feito 60 e me sentindo com “40” usufruo dos “atendimentos especiais”. São ótimos….

  • Suzy Bernard16/04/2012 em 19:03

    Ana, está muito interessante e bem feito. Dia 28 vamos fazer uma manifestação contra experimentos científicos, tudo sério e muito bem comprovado. Queremos mostrar que pesquisas feitas em animais na maioria das vezes se não maléficas, são incompatíveis com os seres humanos.
    Se você quiser uma nova entrevista posso dar e colocar todos os argumentos contra essas práticas, comprovados cientificamente.

  • cristina15/04/2012 em 21:01

    Maravilhoso!!! ótimas dicas.Beiiijos

  • Rita Fontoura10/04/2012 em 23:41

    Meus cumprimentos…..abordagem excelente…

  • Silvia10/04/2012 em 19:19

    Adorei!! Estou ansiosa em chegar nos 60!! Falta pouquinho!!!!
    Mais uma vez parabéns para a excelente matéria!!
    Bjssss!!

  • Mauricio Pinheiro de Carvalho Neto05/04/2012 em 19:51

    Parabéns pelo lindo site, cheio de informações ricas e preciosas!!

  • Adicionar comentário