Grife UMA

 

Raquel Davidowicz apresenta coleção de Inverno 2012

A Grife Uma levou um clima esportivo e com um toque andrógino para a passarela da São Paulo Fashion Week. Após a sala ficar cheia, com 35 minutos de atraso, a democrática coleção foi apresentada. Prova disso foi à presença de quatro mulheres com idades bem acima das que as modelos costumam ter: Denise Stoklos, coreógrafa de 60 anos; a bailarina Vera Sala, 60; a executiva Christel Runte, 69 dentre outras.

A inspiração de Raquel Davidowicz foi o estilo esportivo de forma minimalista, sério, casual e moderno ao mesmo tempo. Vivi Orth foi a primeira a dar as longas passadas com um look teoricamente masculino – calça de alfaiataria, camisa, colete e blazer, mas com cortes femininos, o que representa a androginia da linha.

A estilista poupou decotes e transparências e apostou na mistura de materiais, criando um design limpo e fácil de ser usado no dia a dia. O novo patchwork criou um efeito visual gráfico em uma cartela de cores que variou entre o cinza, preto, azul, areia, marrom e tons avermelhados.

A feminilidade ficou por conta das aplicações de mega flores, confeccionadas do mesmo tecido da peça principal e aplicadas nas golas ou na cintura.

Os saltos foram deixados de lado e as modelos desfilaram com botas de couro pretas e marrons de cano alto, médio o baixo. A maquiagem foi bastante leve, com pele trabalhada, e os cabelos ficaram meio presos em um coque pequeno.

Roupas de verdade, para todo tipo de pessoa!

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

Comentários 2

  • dineia miranda alves25/04/2012 em 22:35

    Quero sugestão como vestir para um aniversário de 15 anos. Minha cidade é de clima frio para moderado.agradeço;abraço

  • Rita Fontoura10/04/2012 em 23:39

    Gostei demais.

  • Adicionar comentário