Grand Vellas Resort – A Riviera Maya

 

Por erro de interpretação, foi atribuída aos Maias a previsão do fim do mundo em dezembro de 2012… De qualquer maneira, acabou sendo um tremendo marketing que colocou em evidência não só a milenar cultura, mas despertou com realce a curiosidade sobre o paradisíaco espaço ocupado pela maioria da antiga civilização – A Riviera Maya.

Banhada pela água morna turquesa do mar do Caribe, sua costa estende-se preguiçosamente por 120 km de puro paraíso. Tendo Cancun como porta de entrada, até Tulun escondem-se jazidas arqueológicas fantásticas ao lado de tesouros naturais de fauna e flora. Entre eles, uma surpreendente rede de rios subterrâneos em Xcaret.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tamanha riqueza levou as autoridades locais a colocarem suas fichas no turismo e na última década, tornou-se o polo turístico de maior crescimento no mundo. Cozumel e Cancun sempre atraíram um perfil determinado de visitantes, levados pela espetacular flora marítima. Mas desde que o turismo de luxo passou a ser a prioridade, resorts espetaculares começaram a surgir e em respeito à cultura hoteleira local, todos all inclusive.

Entre as areias brancas da Playa Del Carmem e a misteriosa selva de Yucatán, por exemplo, um maravilhoso santuário do luxo foi plantado – o resort Gran Vellas Riveira Maya. O resort é composto por três luxuosas seções que disputam entre si em charme, elegância e atendimento.

Aos que se encantam com a floresta Maia, suítes de 92m são oferecidas na Zen Grand, para que seja apreciada de sua varanda, o empolgante ambiente natural. Um transporte interno está à disposição 24 horas para levar os interessados em três minutos para a praia, é óbvio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na Ambassador, suítes na mesma metragem, mas com vista para o mar, deliciam seus hóspedes com piscinas privativas ou jacuzzis.

Mas na exclusiva Grand Class, 89 suítes estão á disposição para o top dos turistas. Todas medindo 120m, com piscinas em suas espaçosas varandas dando para o mar e contando ainda com espaço para massagens, além de todas as benesses, dentre elas é claro, mordomos particulares.

A elegância na decoração e a sofisticação nos detalhes são comuns em todo o Grand Vellas. O conceito de “all inclusive” é extremamente abrangente, pois nele está embutido o máximo do requinte em todos os aspectos.

Estendido na praia basta levantar sem esforço a mão para pedir seu drink mohito com rum cubano ou sua caipiroska com Vodka Absolute. Em minutos ao lado dos drinks virá um pout pouri de frutos do mar. Lá não existe um Buffet com filas de esfomeados. A turma conhece a clientela que tem e sempre atendendo aos exigentes hóspedes, oito cozinhas gourmets estão graciosamente distribuídas, prontas para agradarem aos paladares mais sofisticados.

Espetacular café da manhã é servido no Bistrô, onde maiores de 16 anos já podem se deliciar na hora do almoço. Já aos menores clientes, o restaurante Azul oferece um Buffet internacional, incluindo especialidades asiáticas e mexicanas, estas encontradas também no Sen li.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pensando nos radicais, o Chaká se esmera em incluir somente produtos orgânicos na sua cozinha. A volúpia gastronômica fica a cargo do restaurante Lucca, onde deliciosos pratos italianos são preparados no jantar. No Piaf, só falta a Edith para dar o toque final ao clima francês. Mas ao lado da piscina, os que têm como interesse maior curtir a descontração outro local para atender aos seus caprichos.

Quando se trata de clientes tops que sabem das coisas, acaba sempre surgindo uma nota menor do que 10. No Grand Vellas os someliers andam correndo risco de terem suas cabeças cortadas, pois a seleção de vinhos não chega a ser primorosa. Mas ainda assim, a nota seria digamos… 8,5.

Desnecessário acrescentar que o SPA é fenomenal e que contrastando com as selvagens árvores da mata, um campo de golfe deslumbra a vista. A relação custo-benefício não é assustadora e reservas podem ser feitas através do site www.grandvelas.com.

Além do mundo não ter acabado, o território maia tornou-se o queridinho dos descolados do século XXI.

Adicionar comentário