Golfe e seus Benefícios

 

O jogo pode parecer fácil, mas o fato é que o golfe é um dos esportes mais difíceis de praticar.

A complexidade do jogo, a imensidão de cada campo e a dificuldade de cada tacada desafia a mente e espírito de qualquer jogador.

Embora haja prazer e realização em vencer outros, a maioria dos jogadores do golfe diria que o maior desafio é superar seus próprios limites e aperfeiçoar suas próprias habilidades. O golfe oferece muitos outros benefícios ao jogador.

Primeiramente, golfe é uma boa maneira de manter a forma física. Andar pelo campo de 18 buracos, levarem uma bolsa cheia de tacos e fazer dezenas de tacadas queima aproximadamente 700 a 1000 calorias dependendo do tamanho do campo.

Em segundo lugar, o golfe ajuda a manter a mente alerta. Mais dos que um jogo físico, o golfe é um esporte que desafia a capacidade de raciocinar, analisar e criar estratégias.

Para ser um bom jogador, é necessário ser um bom aluno!

Você precisa estudar o jogo em si, adquirindo um alto nível de conhecimento das regras, da etiqueta e das melhores técnicas. Precisa, também, estudar profundamente cada campo onde vai jogar. Cada campo é diferente e oferece seus próprios desafios.

É necessário saber a distância de cada Fairway, os obstáculos que enfrentará e os perigos que deve evitar. Até o tipo e altura da grama dos greens é importante.

Outro benefício do golfe é o contato com a natureza que oferece ao jogador. A maioria dos clubes e academias investe muito na criação e manutenção de campos que não são apenas agradáveis para jogar, mas para se ver também.

Em nosso mundo cada vez mais urbanizado e exigente, escapar para os campos verdejantes pode renovar seu espírito e ajudá-lo a relaxar.

Finalmente, o golfe cria oportunidades para socializar. Contato regular com pessoas que gosta contribui para seu bem estar mental e espiritual da mesma forma que uma boa alimentação e exercício ajudam a manter seu corpo saudável.

Com todos estes benefícios, não é de se surpreender com a crescente popularidade do golfe.

 

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Fonte: www.jogargolfe.com

 

 

 

Adicionar comentário