Galette des Reines

Pelo quarto ano consecutivo, o Hotel le Maurice homenageia as mulheres francesas com a tradicional ” Galette des Reines”, espécie de bolo doce que nesta edição chega ainda mais chique e saborosa.

Foto: Divulgação

Le Maurice, o primeiro hotel palácio parisiense (1835), ficou conhecido ao londo do último século como Palácio dos Reis. Hoje em dia, esta jóia da coroa dos hotéis homenageia as grandes mulheres, consideradas “rainhas”: lindas estranhas ou rostos famosos, mulheres vibrantes e animadas, mulheres que inventar e reinventar sua dose diária de luxo, mulheres que comandam suas vidas e seu mundo com elegância, apetite e tantas outras mulheres…

Adionando uma pitada de humor e uma grande quantidade de glamour, o Chef Pâtissier do Le Maurice e Camile Lesecq imaginaram para 2012 uma autêntica galette de chocolate cula massa folhada é preenchida com frangipane (creme de amêndoas) polvilhado com avelãs picadas e coberta com avelãs inteiras.

E para acompanhar essa nova edição, a Tiffany & Co. desenvolveu a jóia que estará escondida dentro da galette. Emprestada da fabulosa coleção de chaves desta joalheria, o mágico ouro desta peça, ao ser encontrada na galette, libertará os sonhos de quem tiver a sorte o suficiente para achá-la escondida na sua fatia de bolo.

Foto: Divulgação

Por José Luiz Ribeiro

 

Adicionar comentário