Fashion Rio

 

Por conta dos eventos do Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável que requisitou vários espaços da cidade do Rio de Janeiro, o Fashion Rio mudou de endereço do Pier Mauá para o Jockey Club Brasileiro, perto do Jardim Botânico.

O Jockey Club, fundado em 16 de julho de 1868 por um grupo de pessoas que tinham como interesse comum corridas de cavalos, é um dos edifícios mais tradicionais e imponentes do Rio de Janeiro. Dos lounges e salas de desfile do evento, podemos ver as pistas de corrida, emolduradas pela orla montanhosa da cidade. As grandes janelas deixam entrar toda a luz do dia, para que possamos “respirar e inspirar” melhor a natureza que nos rodeia, tema do evento deste ano. O Jockey, por ser um espaço menor do que o Pier, é um local mais exclusivo e possui apenas duas salas de desfile, contrariamente às edições anteriores em que existiam três salas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na entrada do Jockey, antes de chegar às salas de desfile, a Riachuelo disponibilizou carrinhos – semelhantes a carrinhos de golf – para levar os convidados pelos 200 metros (que, para quem está usando salto, podem parecer dois quilômetros) entre o portão principal e o local exato do evento.

A cenógrafa responsável por esta edição do Fashion Rio e já por várias anteriores, Mari Stockler, cumpriu com o tema e optou por uma decoração com intervenções gráficas nas paredes, todas com ilustrações semelhantes as dos livros de ciências, inclusive com o nome científico das diferentes plantas, e com citações de vários artistas, músicos e escritores, que passem uma mensagem otimista e de mudança relacionada ao meio ambiente.

Foto: Divulgação
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Pelo evento, encontramos o lounge do Boticário, decorado com orquídeas brancas em vasos de vidro, que oferece, para o lançamento dos novos produtos de argilo e frutoterapia dentro da linha NativaSpa, uma área terapêutica com massagens relaxantes.

No fundo, depois da última sala de desfile, há o restaurante Dee Vine, especialista em vinho, mas que serve vários pratos rápidos, com mesas de madeira e uma área externa onde você pode apreciar o café que a Riachuelo serve grátis durante todo o evento. Tudo, claro, com vista para o Cristo Redentor que recebe de braços abertos mais uma edição do Fashion Rio.

Paralelamente acontece o Fashion Business, com o preview do Verão 2013 de 170 marcas brasileiras.

 

 Fonte: ffw.com.br 

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