Fall Gala

 

Não adianta. Quem nasce para brilhar, pode até querer pendurar as chuteiras, mas simplesmente não consegue ofuscar o astro que carrega dentro de si. Aos 76 anos, Valentino fez sua despedida apoteótica na espetacular carreira que criou no mundo da moda.

Deve ter curtido o “dolce fare niente” por horas, pois na calada da noite já estava criando o Museu Virtual Valentino, palpitando nas criações de Pier Paolo e Maria Grazia e projetando trajes para o Ballet de Viena.

Foto: Divulgação

Aliás, sua paixão pelo ballet começou há décadas atrás, quando viu Mikail Barysnikov em Firenze dançando o Lago dos Cisnes.

Agora aos 80 anos, realiza um sonho que acalenta há muito tempo- criar o figurino para o Ballet Municipal de New York, do diretor Peter Martins, seu amigo. Em espetacular noite de gala, os bailarinos com suas artísticas performances dividirão o palco do Lincoln Center, com a consagrada arte de Valentino.

Rendas tules, organzas e chiffons irão compor o figurino de “Three Repeats” do famoso coreógrafo Christopher Wheeldon.

Foto: Divulgação

Vermelho, preto e branco também serão as cores presentes na estreia da coreografia sobre o romance de Eugene Onegin, do escritor russo Alexander Pushkin, ao som de Tchaikovsky.

Não sem surpresa, o estilista receberá a homenagem prestada pelo Corpo de Baile do New York City na apresentação de “Rubbies” do ícone Georges Balanchine.

Foto: Divulgação

Na leveza para a movimentação das bailarinas, Valentino irá colocar seu grande diferenciador – o de tornar as mulheres mais femininas, ressaltando a sensualidade, o refinamento e a audácia.

New York se prepara para a grande noite de hoje!

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário