Faça acontecer

 

Sheryl Sandberg, que acaba de lançar o livro Faça acontecer (Companhia das Letras) é chefe de operações do Facebook. Trabalhou como vice-presidente de vendas e operações do Google e foi chefe de gabinete do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos durante o governo Clinton. Formou-se em economia e administração na Universidade Harvard.

Foto: Divulgação

Christina Baum é diretora-geral e curadora do Paulicéia Literária, festival literário internacional, que ocorre no mês de Setembro, em São Paulo. Ela também é membro-fundadora e uma das principais organizadoras da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e foi curadora da série Brazilian Words do London Literature Festival de 2010. De 2008 a2010, foi diretora do Festival Internacional de Literatura da Palestina (PalFest), iniciativa da ONG britânica Engaged Events, cujos patronos incluem Emma Thompson, Philip Pullman e Seamus Heaney.

Sobre Faça acontecer

As mulheres compõem hoje grande parte da força de trabalho no mundo. Mas ainda são os homens que dominam os cargos de liderança. Dos 195 países independentes, apenas dezessete são governados por mulheres. A porcentagem feminina em papéis de liderança é ainda menor no mundo empresarial. Isso significa que, quando se trata de tomar as decisões mais importantes para todos, a voz das mulheres não tem o mesmo peso. Neste livro absolutamente inspirador, Sheryl Sandberg investiga as razões de o crescimento das mulheres na carreira estar há tantos anos estagnado, identificando a raiz do problema e oferecendo soluções práticas e sensatas para que elas atinjam todo o seu potencial. Eleita uma das dez mulheres mais poderosas do mundo pela revista Forbes, Sheryl encoraja as mulheres a sonharem alto, assumirem riscos e se lançarem em busca de seus objetivos sem medo. Ela acredita que um maior número de mulheres na liderança levará a um tratamento mais justo de todas as mulheres. A executiva faz uma autorreflexão sincera sobre os acertos e os erros de sua carreira, que, unidos a uma pesquisa vasta, resultaram neste livro escrito com humor e sabedoria. Faça acontecer é um manifesto feminino para homens e mulheres, fundamental para se pensar os impasses e as questões de gênero no mundo do trabalho. A edição brasileira conta com dados específicos da situação das mulheres no nosso país.

Mark Zuckerberg sobre o livro de Sheryl: “As palavras de Sheryl vão ajudar todos os leitores — especialmente os homens — a se tornarem líderes melhores e mais efetivos”.

Foto: Divulgação

 

 

Adicionar comentário