Extrato de café verde

O café torrado é já conhecido de todos como fonte de cafeína e poderoso energético, mas são os grãos de café verdes, não torrados, in natura, que estão em evidência.

Como pode o grão de café verde auxiliar o bem estar? O extrato de café verde descafeinado fornece compostos naturais da planta chamados ácidos clorogênicos (CGAs – sigla em inglês). Pesquisas recentes indicam que estes ácidos trazem benefícios antioxidantes.

Antioxidantes são nutrientes que ajudam a conter os danos dos radicais livres, compostos instáveis que existem naturalmente no corpo humano. Podem ser decorrentes de poluição, do fumo e até mesmo do sol! Os radicais livres contribuem para o envelhecimento prematuro das células. Assim sendo, substâncias antioxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres e têm papel importante na manutenção da saúde, sendo a chave mestra para a estabilidade orgânica e bem estar.

Com a proximidade do Ano Novo e todas as resoluções tomadas na virada, com o intuito de ter um futuro melhor, convém incluir o extrato de grãos de café verdes como parte da dieta e complementação alimentar, além, claro, de uma alimentação equilibrada e modo de vida saudável.

Consulte seu médico a respeito, antes de tomar qualquer tipo de medicação, ainda que se trate de um remédio preventivo e em princípio sem contra indicações.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Comentários 2

  • Paulo Cesar Prado Meireles29/08/2013 em 12:19

    Por favor, gostaria de saber como fazer o extrato do café verde, partindo do grão de café sem torra. Existe diferença entre o café maduro e verde? ou chama-se café verde apenas porque o grão não é torrado?, O grão precisa secar? como fazer o chá partindo do grão?
    Obrigado pela atenção.

  • zilmara09/04/2013 em 16:23

    Olá, tudo bem?
    Por favor eu queria maiores informaçoões sobre a frutinha do café, pois eu tenho um pé de café enorme em minha casa e gostaria muito de saber como eu devo fazer para estar me beneficiando disso.
    muito obrigado pela atenção!

    Zilmara

  • Adicionar comentário