Extrato de endro

Planta popular é uma nova abordagem para o tratamento dos efeitos do envelhecimento da pele 

Extrato de endro age nas fibras elásticas da pele e proporciona mais firmeza e elasticidade

Foto: Divulgação

 

Estudo comprova que o extrato de Endro estimula os genes e proporciona um aumento de 64% no nível de formação das fibras elásticas quando comparado com placebo1. Em outro estudo foi constatado o aumento da elasticidade da pele em 29% em relação à área não tratada com o extrato de Endro e houve significativo aumento da firmeza e recuperação elástica da pele em relação aos voluntários tratados com placebo2. Assim como o colágeno, a elastina é responsável por preservar a firmeza e a elasticidade da pele e também deve ser considerada na rotina de cuidados diários contra o envelhecimento cutâneo.

extrato de Endro contribui para a síntese da LOXL (Lysyl-Oxidase like), uma enzima que estimula a ligação entre as microfibrilas e tropoelastinas da pele para a formação da elastina, promovendo a melhora da sua elasticidade. Estes estudos também demonstraram que quando a LOXL é estimulada pelo extrato de Endro, ocorre a detecção de elastina funcional aumentada, sugerindo um aumento na eficiência da elastogênese.

Com o passar dos anos – especificamente a partir do final da segunda década de vida – a produção da elastina tende a diminuir. Para manter a pele sempre jovem e saudável, também se tornam necessárias a manutenção e o estímulo à produção desta proteína. Uma alternativa para isso são dermocosméticos com extrato de Endro em sua composição.

 

Adicionar comentário