Exposição no MET

 

A exposição que o Met de Nova York dedicará a partir deste mês a Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada revive as criações da primeira estilista a unir moda e arte.

 

Foto: Divulgação

 

Os curadores Andrew Bolton e Harold Koda surpreenderam ao eleger um tema completamente inusitado: entra em cartaz Schiaparelli and Prada – Impossible Conversations, que tem como ponto de partida um diálogo imaginário entre duas italianas.

“Ambas escolheram usar estampas para contar suas histórias. Ambas extrapolaram as barreiras da tecnologia têxtil. E Miuccia busca grande inspiração no trabalho de Saint Laurent, cuja estilista favorita era Schiaparelli”, enumerou Bolton em entrevista.

Ao todo, serão sete galerias temáticas sobre as interseções. Entre os assuntos explorados, estão o ugly chic (as duas estilistas ficaram conhecidas por subverter os conceitos de bom gosto e mau gosto) e o naif chic, sobre a estética girlish que marcou presença nas coleções de Schiaparelli e hoje pode ser vista nas coleções da Prada e Miu Miu.

Provável blockbuster, a exposição tem até diretor de cinema nos créditos: Baz Luhrmann ( de Moulin Rouge) dirigiu os vídeos que serão exibidos no Met.

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Criação Schiaparelli

 

Foto: Divulgação

 

Foto: Criação Miuccia Prada

 

MET – Metropolitan Museum 1.000n Fifth Avenue, Nova York até dia 19 de Agosto.

 

Fonte: Vogue Brasil / Maio 2012

 

 

Adicionar comentário