Eterna amante da vida

 

Merecidamente Hebe Camargo está sendo homenageada incansavelmente por amigos, colegas, telespectadores, ouvintes e autoridades.

Não faltarão palavras que ressaltem cada uma das suas facetas e que tratem inegavelmente do enorme vazio que deixará na tela para milhões de brasileiros.

Foto: Divulgação

Particularmente tive a honra de conviver pessoalmente com ela, ainda que por pouco tempo. Mas o suficiente para admirar o ser incrível que veio ao mundo para vivenciar a alegria e o entusiasmo pela vida.

Suas gostosas gargalhadas eram distribuídas gratuitamente entre seus amigos, funcionários e estranhos. Seu brilho extrapolava os limites dados pela idade.

Numa época em que no nosso País o culto à juventude era determinante, Hebe já não se curvava a esta tirania. Sentia-se absolutamente atemporal e não dava o menor peso ao seu RG.

Manteve-se com bons tratos em respeito a si mesma. Exuberante, cheia de vida, tinha um estilo próprio. Seu entusiasmo juvenil nunca esmoreceu, mas saía cheio de graça apenas nos seus comentários, nas suas “tiradas”. Hebe não brigava com a idade e dignificava a mulher madura com muito charme nos seus brilhos.

Suas roupas extravagantes e suas joias poderosas refletiam a extravagante e poderosa alma que habitava dentro dela. Com personalidade tão expansiva, seria chocante vê-la num clássico tailleur rosa bebe, portando no pescoço um fiozinho de discretas pérolas. Não. Esta nunca seria a Hebe!

A efusividade inerente não poderia nunca ficar escondida. Em perfeita harmonia, Hebe encantava seu eu adulto interior na maneira de vestir-se. Sem vergonha de ser rica, suas joias revelavam a pessoa de sucesso conseguido com muita garra, seriedade e responsabilidade. Nada a esconder, apenas as suas inúmeras ajudas filantrópicas feitas anonimamente. Esta era a Hebe, a aplaudida por multidões.

Com sua alegria, seu entusiasmo, sua garra, sua vontade de viver intensamente ela deu o exemplo maior de uma verdadeira amante da vida.

Hebe Camargo viveu e não teve a vergonha de ser feliz!!!!!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comentários 3

  • Maria Eugenia Cerqueira14/10/2012 em 14:56

    Figura ímpar da TV, vai realmente deixar uma lacuna – imitá-la será fácil, igualá-la, impossível.

  • Vera de Souza Nazareth de Toledo30/09/2012 em 20:15

    Tudo que li a respeito de Hebe Camargo, concordo plenamente.

    Senti como se fosse uma pessoa de minha família. Estou de luto como qq. pessoa de bem. Essa maravilhosa criatura que foi a Hebe, para ela ñ tinha tempo feio, estava sempre alegre e a todos que a assistiam em seus programas ficavam maravilhados em ver como ela ajudava a todos sem preconceitos alguns, ajudava pobres e ricos sem fazer diferença. Ela só deixou saudades que foram marcadas por sua vida que ñ foi fácil no começo e era uma mulher de muita garra, que soube fazer de sua vida gloriosa, deixando saudades a todos que conviveram com ela. Adeus grande amiga de todos. Vá com Deus.

  • mary pimenta30/09/2012 em 16:15

    É um exemplo a ser seguido! Não perdia a compostura, mesmo sendo atemporal, não descia do salto. Discreta, elegante a seu modo, corajosa, alegre. Características ao longo de sua vida. Vá em paz!

  • Adicionar comentário