Estética das Touradas

 

Aproveite que a estética das touradas está em alta e injete um pouco de fantasia e diversão ao visual de todo dia.

Foto: Divulgação

Em tempos maximalistas, é praxe recorrer à fantasia para incrementar o uniforme de todo dia. Nesta temporada, estão em alta os arquétipos da cigana e da toureira, sendo a primeira velha conhecida da mulher brasileira, que naturalmente acaba incorporando babados e rendinhas ao dress code.

Já a estética toureira, apesar de menos familiar, ganha no quesito versatilidade e merece virar sua aliada neste inverno, justamente por ser novidade por aqui. O uniforme de toureiro tem como base uma alfaiataria impecável, o que de cara o torna mais elegante na hora de vestir o corpo.

Foto: Divulgação

A paulistana Lilly Sarti também usou a estética das touradas como fio condutor de sua coleção de inverno. Ela conta que a ideia surgiu das memórias que tem das roupas à La Versace e Lacroix que a mãe vestia no início dos anos 90.

Vestidos acinturados com detalhes florais é uma opção para fugir do visual bicolor típico dos toureiros, aliando o rigor da alfaiataria à feminilidade latina. Esse mix de referências, que inclui ainda o estilo western americano, compõe o caldeirão cultural mais influente da moda de hoje.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Incorpore este estilo ao dia a dia de um jeito light – couro ou jeans ganham bordados dourados ou coletes com apliques por cima de camisas.

A ordem é fazer das ruas uma verdadeira arena fashion!

 

Por Barbara Leão de Moura/ Vogue Brasil

 

Adicionar comentário