Esportes de Inverno

 

Que tal viajar em busca de práticas de esportes de inverno como esqui e snowboard? 

Aspen – Estados Unidos:

O mundialmente famoso ponto de esqui possui a montanha mais vertical dos Estados Unidos, a Snowmass, é considerada um dos lugares mais bonitos do planeta. Sua pista atravessa bosques de pinheiros e é sugestão ideal para quem quer praticar esqui ou snowboard.

Foto: Divulgação

 

Park City – Estados Unidos:

Além oferecer pistas perfeitas para o esqui e snowboard, Park City possui infraestrutura para a prática de outros esportes de neve como obobsled.

Foto: Divulgação

 

Las Leñas – Chile:

A estação, que fica na Cordilheira dos Andes, possui cerca de 30 pistas para a prática de esqui e snowboard, além de uma escola para aprender a esquiar. Ali é possível praticar o esqui noturno, já que algumas vezes por semana as pistas são iluminadas.

Foto: Divulgação

 

Valle Nevado – Chile:

Em meio à paisagem da Cordilheira dos Andes, o local tem uma das melhores neves do hemisfério sul. Entre as principais atrações estão um dos teleféricos mais rápidos do mundo e uma escola de esqui e snowboard.

Foto: Divulgação

 

Courchevel – França:

O maior complexo de esqui do mundo está localizado nos Alpes Franceses e é dividido em quatro patamares: Courchevel 1300, Courchevel 1550, Courchevel 1650 e Courchevel 1850, que indicam a altitude do local.

Foto: Divulgação

 

Serra Nevada – Espanha:

A estação de esqui que fica mais ao sul da Europa. Dali é possível ver as cordilheiras montanhosas do Marrocos. Com temperaturas não tão negativas, dá para aproveitar o sol que aparece mesmo no inverno.

Foto: Divulgação

Verbier – Suíça:

É a estação mais badalada da Suíça desde que se tornou refúgio predileto dos europeus no inverno. Além de pistas selvagens de esqui, o complexo possui outras opções de lazer como voo de parapente e trenó puxado por huskies siberianos.

Foto: Divulgação

 

Bariloche – Argentina:

O destino caracterizado por seu visual selvagem e singular é bastante procurado na América do Sul para a prática de esqui. Sua estação mais conhecida é a Cerro Catedral, que mantém suas instalações no alto das montanhas.

Foto: Divulgação

 

 

Adicionar comentário