Esplendores do Vaticano

 

MOSTRA VEM PELA PRIMEIRA VEZ À AMÉRICA LATINA E REÚNE 200 OBRAS NUNCA ANTES SAÍDAS DO VATICANO, NA OCA 

A exposição Esplendores do Vaticano: Uma Jornada Através da Fé e da Arte está em cartaz no Pavilhão da Oca no Parque do Ibirapuera, entre 21 de setembro e 23 de dezembro de 2012, e reúne 200 obras nunca antes saídas do Vaticano, que representam a influência da igreja na arte.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os objetos contam suas próprias histórias e formam mosaicos do legado da Igreja Católica e o impacto que ela exerce sobre a arte, história e cultura da civilização Ocidental.

Além de obras como Pietà, de Michelangelo Buonarroti, Molde da mão do Santificado Papa Beato João Paulo II (1978–2005), de Cecco Bonanotte destaque para a projeção da Capela Sistina que é feita no teto da Oca.

Foto: Divulgação

Molde da mão do Santificado Papa Beato João Paulo II (1978–2005), de Cecco Bonanotte, e o Retrato de Cristo com a Coroa de Espinhos (A Verônica de Guercino), de Giovanni Francesco Barbieri 

Essa é a primeira vez que a mostra vem à América Latina depois de reunir 1.5 milhão de visitantes nos Estados Unidos. A curadoria fica a cargo do padre italiano Monsenhor Roberto Zagnoli, que já foi diretor do departamento de etnologia do Museu do Vaticano, durante 15 anos.

Às segundas o valor do ingresso é de R$ 20 e nos demais dias R$ 44, todos com direito a meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Ticket For Fun, pelo telefone (11) 4003-5588, Bilheteria da Oca e na bilheteria oficial do Teatro Abril.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Fonte: guiadasemana.com.br

Adicionar comentário