Espaço Thomas Edison

 

ESPAÇO THOMAS EDISON NO MUSEU DA LÂMPADA – Reinauguração

No dia 28 de fevereiro a cidade de São Paulo ganhará mais uma atração cultural que promete surpreender os amantes da história da iluminação. O já conhecido Museu da Lâmpada reabre suas portas para apresentar ao grande público suas novas instalações.

O destaque da nova expansão fica por conta da réplica  do ambiente de trabalho de Thomas Edison, nessa atração o visitante poderá visitar e conhecer os instrumentos  e invenções (destaque para o cinetoscópio)  desse visionário e espetacular gênio da ciência moderna. Thomas Edison foi o responsável pelo registro de mais de 2.000 patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da luz incandescente comercializável.

Foto: Divulgação

O Museu da lâmpada relata a história da iluminação e da lâmpada desde a pré-história, retratando a necessidade do ser humano e sua evolução. Em seu acervo encontram-se vários modelos de lâmpadas desde as mais antigas até as mais modernas utilizadas atualmente. Numa grande sala, o público pode ver modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930. A mais antiga em exposição é de 1900. O novo espaço contará com uma agenda de atividades bem interessantes.

O Museu abrirá as portas para convidados e a imprensa às 19h para um coquetel e visitação guiada, às 20h (no auditório) os diretores do Museu – Gilberto e Wladimir Pedrone farão uma breve apresentação do novo espaço e às 20h20min (no auditório) uma palestra com Isac Roizenblatt, consultor da Pro Light and Energy Consultants e diretor técnico da Abilux, que colocará em pauta “as Portarias Interministeriais” que determinam a eficiência mínima das lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas no Brasil e as mudanças e impactos que aconteceram no cenário tecnológico da iluminação.

Às 21h20min será feita uma apresentação do novo site/blog e às 23h o encerramento das visitas guiadas.

O Museu da Lâmpada conta com o apoio de “Gimawa suprimentos elétricos”, “Abilux” e “Apliquim Brasil Recicle”.

Foto: Divulgação

Agenda:

19h00min – Abertura coquetel aos convidados com visitação guiada.

20h00min – Apresentação ao público no auditório

20h20min – Palestra Abilux | Isac Roizenblatt – Convidado do Museu da Lâmpada, consultor da Pro Light and Energy Consultants e diretor técnico da Abilux, Isac Roizenblatt, abordarão sobre as Portarias Interministeriais que determinam a eficiência mínima das lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas no Brasil e as mudanças e impactos que acontecerão no cenário tecnológico da iluminação. Abordará também sobre a logística reversa das lâmpadas.

21h20min – Lançamento novo site / blog, fechamento e agradecimentos

23h00min – fechamento visitas guiadas.

Foto: Divulgação

O Museu da lâmpada fica na Av. João Pedro Cardoso, 574  – Aeroporto – São Paulo

 

Adicionar comentário