El Celler de Can Roca

 

                            El Celler de Can Roca é considerado o segundo melhor restaurante do mundo!

Foto: Divulgação

A paixão por cozinhar dos irmãos Roca começou a se formar na Can Roca, em Taialà, um bairro nos arredores de Girona.

Cresceram, no meio da confusão de pratos, panelas e clientes. O bar era o seu quarto, a paisagem onde eles tocaram, fizeram lição de casa, assistiam TV… enquanto da cozinha, sabores emergentes dos pratos eram preparados pela mãe tão generosa, simples e honestamente.

Hoje é um restaurante de estilo livre, comprometido com a arte criativa, sem renunciar à memória de gerações de antepassados ​​da família dedicada a alimentar as pessoas.

Foto: Divulgação

Técnicas inteligentes complementam combinações de sabores simples, projetados para excitar o paladar e a memória em vez de confundir a mente. É uma coisa inteligente – mas, felizmente, também é absolutamente delicioso.

Azeitonas caramelizadas são trazidas à mesa em árvores Bonsai – e ingredientes catalões são o centro do palco e principais ítens do menu.

Foto: Divulgação

A “sobremesa Milk” é minimamente descrita no menu. Este prato, uma combinação de sorvete, creme e caramelo, é aparentemente simples. O resultado, porém, transcende a aparente simplicidade com sabores de leite ricos que permeiam o prato.  Esta é justamente uma das sobremesas mais populares em El Celler de Can Roca.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Carrer Can Sunyer, 46, 17007 Girona, Espanha

 

 

Adicionar comentário