Dicas para os vovós

 

Que tal dar uma de super “vôvó” e deixar gravado para sempre na memória dos netos uma viagem dos sonhos, com preocupação zero para você?

Claro, a responsabilidade de se comprometer com crianças ou adolescentes é enorme e poucos são os “vôvós” que querem para  si um problemão deste porte.

A indústria de cruzeiros assumiu uma proporção inimaginável há décadas atrás e é surpreendente o que inventaram para os pequenos de um tempo para cá. Em surdina, vale a pena uma viagem virtual por dois navios em especial – Oasis e Allures.

Nem ouse matar a curiosidade ao lado de um neto, pois passará a ser cobrado 24 horas por dia.

Piscinas? As clássicas são absolutamente ausentes nestes navios. São parques aquáticos, existindo uma em separado, para aulas de surf, com simulação de ondas apropriadas para a iniciação neste esporte e outra redonda com água se movimentando apenas para um lado, desafiando as crianças a fazerem o caminho inverso.

A única coisa que seu neto não vai ter é tédio, pois o que não falta é atividade para chumbá-lo à noite.

Já imaginou um rinque de patinação no gelo à bordo? Lá tem. Se eles gostam de adrenalina, uma Tirolesa colocada de forma estratégica a atravessar o vão do navio de sete andares fornece. Fazer rapel também pode dar uma emoção mas não tão dramática.

Musicais da Broadway, tipo Hair Spray e Chicago dão um descanso por duas horas, fora os shows em céu aberto copiando timidamente o leau do cirque de soleil,  com Aqua-Loucos mergulham e desaparecem no fundo da piscina.

Para os menores, uma imensa avenida com carrossel, carrinho de algodão doce, pipocas, bonecos enormes e personagens infantis não permitem que caia uma lágrima de malcriação. Nos jantares reservados a estes, o Shrek e o Panda tem feito a alegria.

E o mais legal é que você só vai ter o trabalho de inscrever seu neto na programação apropriada para a sua faixa-etária e bye-bye. Ele estará em atividade direto e ainda por cima com a competente supervisão.

A programação abrange crianças de 2 a 16 anos e é claro que a noitada dos maiores se estende até a uma da manhã, numa badalada disco ou numa imensa sala de videogames!

Sendo a viagem dirigida á garotada, vale à pena levar uns bons livros, seu laptop, pois momentos de paz e tranquilidade são reservados para os maduros. Claro que tem um cassino maravilhoso, um grande cinema, shows interessantes, bares ao longo das enormes avenidas cheias de coqueiros naturais, cercado de lojas, dando a idéia de se estar num balneário qualquer. Um SPA maravilhoso, onde é proibida a entrada de crianças também é um bom refugo.

Considerando os preços praticados no Brasil na área do turismo, a relação custo-benefício é infinitamente menor e a alegria dos meninos é infinitamente maior.

Fica a dica para os “vôvós antenados”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Comentários 4

  • Greice Romanelli Lopes07/07/2013 em 11:40

    Adorei, acho que este cruzeiro é o ideal para se viajar com netos, fui a outro cruzeiro com meu neto Diego, até Recife, com retorno em Salvaor, Alagoas, Vitória, Búzios, amamos…foi muito bom…este quero ir com minha netinha de 9 anos…bj

  • Lilian07/07/2013 em 10:22

    Aninha grandes idéias expressas com charme e clareza!, Parabéns !!

  • Olinda06/07/2013 em 21:26

    Vou plantar a ideia e amadurecer meu espírito. Gostei muito!

  • dalva martins02/05/2012 em 23:00

    Gostoso ler a matéria escrita pela Ana. Quem sabe crio coragem e faço como você e vou curtir os netos num cruzeiro no Oasis.
    Valeu a dica Ana. Saudades!!!
    bjs

  • Adicionar comentário