Dicas em BH

 

Matusalém 

É um restaurante que serve peixes, referencia em BH, tem um excelente atendimento. Topo do mundo. Fica a aproximadamente 45 km de BH, na BR-040 sentido Rio de janeiro, lá é um local onde ocorrem saltos de parapente e afins. Tem um excelente atendimento e a comida é de primeira, além disso, é bastante concorrido, principalmente em finais de semana e feriados.

Foto: Divulgação

 

Pizzaria Parada do Cardoso 

Serve uma das melhores pizzas de BH. Fica no Santa Tereza, famosa pela boemia, reduto do Clube da Esquina de Milton Nascimento e Cia., a pizzaria fica no final da rua, com mesas na calçada, excelente atendimento, bom cardápio de vinho (simples, mas bom), várias cervejas.

Foto: Divulgação

 

Bolão

O Bolão já teve seus tempos de glória, recentemente tenho escutado algumas críticas, mas ele representa bem os bares/restaurantes antigos de BH, a especialidade é massa, principalmente espaguete. Recomendo por ser bem tradicional. O Bolão pode-se dizer que é um bar que serve um bom espaguete. Funciona quase que 24 horas/dia.

Foto: Divulgação

 

Pizzaria Marília de Dirceu 

Excelente pizzaria, uma carta de vinhos e espumantes enorme, excelente atendimento. A pizza é de massa bem fina e crocante. É um restaurante bem mais requintado. Preço bom e muito bem frequentado. Possuem dois restaurantes, sendo os dois tops. Inclusive já ganhou alguns festivais de pizza.

Foto: Divulgação

 

Maria das Tranças 

Com a especialidade, frango ao molho pardo, que por sinal é excelente. Nele já se passaram diversas pessoas consagradas, com Juscelino, Ziraldo, e outros. É um dos restaurantes mais tradicionais de BH. Inclusive meu favorito de toda a lista. Os pedidos são fartos, o atendimento bom. E a especialidade é tipicamente mineira. Tem duas casas em BH, porém a sede no bairro São Francisco é muito superior à outra casa.

Foto: Divulgação

 

Fogo no Chão, Porcão, que já tem sua excelência comprovada em todo país. Quanto aos Bares sou fera, e fiz uma lista bem enxuta, mas muito boa.

Boi Lourdes, Gonzaga, Tio Zé, Bom Jardim, são bares localizados no Bairro de Lourdes, muito próximos um dos outros, frequentado por gente muito bonita, atendimento maravilhoso, cerveja gelada, tira gostos excelentes, bem apetitosos. São os legítimos bares de BH, pois tem quase todas as mesas nas calçadas, bem arborizados, ótimo para beber uma boa cerveja gelada. O Bom Jardim merece uma atenção especial pela Costela bovina que vive recebendo elogios. Além disso, o Bom jardim e uma boa opção para comer.

Outra região de bons bares é na região do Anchieta, com destaques para o Pinguim (o mesmo de Campos do Jordão), e o Albanos. Ambos são excelentes, prefiro o Albanos por ser mais aconchegante, com acabamento em madeira, mesas de frente para a rua e com tira-gostos bem diferentes e gostosos, a especialidade de ambos é o Chope. Bem próximo tem também o bar da Neca, que é do jeito que o Belo Horizontino gosta, mesas nas calçadas, muita conversa, costuma ter musica ao vivo. A rua é repleta de bares que ficam sempre lotados a noite. Muita gente bonita.

Agora o lugar que melhor representa BH, frequentado por todo tipo de gente, desde políticos, empresários, até moribundos, bebe-se em pé no corredor. O tira gosto mais famoso é jiló na chapa e fígado acebolado, são os bares do Mercado Central. Fica difícil recomendar um ou outro. Tem ganhado muita visibilidade com o festival de Di buteco que tem ocorrido em BH. Tem que ficar de olho no horário de funcionamento, pois fecha bem cedo nos dias de semana.

Foto: Divulgação

 

Pimenta com Cachaça

É um bar que participa assiduamente do Festival Comida di Buteco há alguns anos, tem bom atendimento, cerveja gelada e tem no cardápio todos os pratos que foram servidos nos festivais anteriores. Muito bem frequentado.

Foto: Divulgação

 

Em BH temos também a Rua Fleming, lotada de bons bares, muita gente bonita, os bares não diferem muito uns dos outros, fica na região da Pampulha.

Tem também um bar que lembra os pubs ingleses, próximo ao shopping Pátio Savassi, serve um chope artesanal, considerado o melhor da América Latina, muito bom mesmo. Além disso, tem tira-gostos alemães. O lugar é ótimo, excelente para quem aprecia uma cerveja artesanal de alto padrão.

 

Por André Zumzum

 

Comentários 2

  • simone menezes31/03/2014 em 16:46

    Olá meninas do “amantesdavida”, adorei as dicas de BH, sou mineira e conheço todos os restaurantes acima referidos, e, de fato são fantásticos. Obrigada, por todas as dicas, estou literalmente me deliciando com o site de vcs. Parabéns!!

  • ROSANA10/04/2013 em 09:48

    QUE DELICIA, DE TEXTO E DE FOTOS……

  • Adicionar comentário