Dicas de maquiagem

 

Marcos Costa: como se maquiar a partir dos 60

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

A maquiagem da mulher de 60 anos pode ser colorida e brilhante, mas pede cuidados extras na preparação da pele e na aplicação dos produtos, evitando os excessos e o brilho.

De acordo com Marcos Costa, após os 40, o ideal é que a mulher valorize o que tem de melhor e fuja dos excessos. Não adianta carregar na maquiagem para tentar esconder uma ou outra ruga. Mais do que nunca, o que vale é o bom senso. E depois dos 60, pequenos cuidados na hora de escolher os produtos podem fazer muita diferença. “Substituir as fórmulas em pó pelas cremosas é um dos segredinhos que vai trazer suavidade à expressão facial”, conta.

Os make up artists dizem que os itens indispensáveis para as mulheres que passaram dos 40 são: base com filtro solar, batom, máscara para cílios e sombra. Quanto às cores, o que vale é o equilíbrio e a regra continua a mesma: se valorizou olhos, deixe os lábios suaves e vice-versa. “Já fiz maquiagens com batom vermelho bem forte e também em outro momento usei olho preto carregado. Depende da pessoa e acho que o equilíbrio é o mais importante”, diz Marcos Costa.

Prático, inquieto, simples o virginiano Marcos Costa começou sua relação com a beleza aos 16 anos de idade em Goiânia, onde nasceu. O maquiador e cabeleireiro é autor do livro “Eu amo maquiagem”, lançado em 2006 e esgotado em apenas quatro semanas.

Já trabalhou na Europa e Estados Unidos. Participa dos principais eventos e editoriais de moda do país, além de assinar belezas comentadas de importantes estilistas da SPFW. Vários artistas passam ou já passaram por suas mãos.

Percussor de oficinas de maquiagem, cursos personalizados e consultoria de beleza para mulheres de todo o Brasil. Seu objetivo sempre foi levar beleza para diferentes públicos, desde a mulher que domina o assunto até aquela que não tem tanta prática com os pincéis.

Aos 60 anos:

– Opte por sombras em crime à base de água, sem cintilação. Tons rosa, bege, pérola e pêssego são os mais indicados.

– Para a boca, tons rosa, laranja e terracota. O lápis pode ajudar a disfarçar o contorno dos lábios suavemente caídos e sulcos em evidência. 

– Evite aplicar sombras, lápis e máscaras na parte interior dos olhos. Isso pode dar um efeito carregado ou de olhar triste.

“Criar beleza de um jeito inovador, mas, ao mesmo tempo de uma forma simples, é o meu maior desejo”.

Foto: Divulgação

 

Fonte: blogmarcoscosta.blog.uol.br/cristianaarcangeli.com.br 

Adicionar comentário