Dia dos vóvôs!

 

O dia 26 de julho, por ser a data de comemoração dos avós de Jesus Cristo, Santa Ana e São Joaquim, foi escolhido para estender a festividade a todos os ‘vóvôs’.

Até o século passado, o papel dos avós era bem definido, deixando na memória da infância o perfume do bolinho de chuva, o gostoso contato de malhas “hand made”, a presença compenetrada de um avô disponível…

Por milhões de motivos, os ‘vóvôs’ do século XXI na sua grande maioria, ainda estão com a corda toda e suas marcas ficarão não apenas no imaginário infantil, mas alcançarão os jovens na adolescência e não raro também na maturidade.

Mas independente da nova “avôsidade”, os ‘vóvôs’ serão sempre os arquivos vivos das historias familiares, onde os valores culturais e morais são repassados.

Conviver com os ‘vóvôs’ é receber um amor diferenciado que ficará guardado para sempre na caixa das gostosas lembranças.

O dia merece uma pausa no corre-corre da rotina para valorizarmos o nosso status recebendo as devidas homenagens e acariciando a cria de nossa cria com muito afeto e alegria. Afinal, netos são filhos com açúcar para sempre!!!!

Ser mãe é padecer no Paraíso, ser avó então, é vivenciar o Éden na sua plenitude!!!

Foto: Divulgação

 

Adicionar comentário