Cultura da África do Sul

24 de setembro: dia de celebrar a cultura da África do Sul 

Data comemora a democracia no país e mostra aos brasileiros sua rica e multicultural história, unida pelo propósito da igualdade 

Foto: Divulgação

Hoje, dia 24 de setembro, o consulado-geral da África do Sul comemora o dia do patrimônio cultural em 2013. Essa data, feriado nacional sul africano, celebra a criação de uma nação unida, com base em valores democráticos, justiça social e direitos humanos fundamentais – um dos grandes pilares para a “nação arco-íris”, idealizada por Nelson Mandela.

Esse é um compromisso nacional para a construção de uma sociedade coesa e abrangente uma nação unificada de pessoas com origens diversas, histórias, línguas, culturas e religiões, portanto, molda o caráter nacional, de paz, humildade e respeito mútuo.

Foto: Divulgação

Desde a chegada da democracia na África do Sul, muito esforço foi feito para a construção de um novo legado e um patrimônio novo, com intuito de construir uma África do Sul unida, não racial, não-sexista, democrática e próspera.

O objetivo global das comemorações do dia do patrimônio em São Paulo é promover e aprofundar as relações culturais entre a República da África do Sul e a República Federativa do Brasil. O evento será promovido pelo consulado geral Sul Africano em São Paulo e contará com apresentações de dança e comidas típicas do país, promovendo produtos como Amarula, chá de rooibos e vinhos sul africanos.

Foto: Divulgação

 

Dia do Patrimônio Cultural da África do Sul

Local: Espaço Festivo

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1098 – Pinheiros

Data: 24 de setembro, 2013

Horário: das 12h00 às 15h

 

Sobre a Brand South Africa 

Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criadaem agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

 

Adicionar comentário