Coral Gables

 

Quem estiver na Florida, deve reservar um tempo para visitar Coral Gables, uma das mais antigas comunidades do sul, fundada no início dos anos 20 e onde se encontram as mais renomadas escolas particulares da região.

Vale a pena tomar um drinque ou um chá no clássico Hotel Biltmore e admirar os jardins das lindas casas em estilo mediterrâneo do bairro.  Imperdível dar uma passada no The Bar (www.gablesthebar.com), com decoração de madeira escura, como um pub inglês,  luminárias bem típicas de vidro e que surpreende pela dualidade de movimentação, dependendo do horário em que for frequentado. Nas primeiras horas da noite, tendo ao alcance uma das mais variadas adegas de cervejas importadas da vizinhança, pode-se curtir uma atmosfera intimista e tranquila. À medida em que passa o tempo, o som aumenta e surge uma pista de dança das mais animadas. Ninguém saia sem provar a Key Lime Pie que é famosa e imperdível.

Foto: Divulgação

Com poucos lugares e ambiente aconchegante, o restaurante e bar The Local Craft Food & Drink (www.thelocal150.com) é onde os amigos se encontram depois do trabalho, em torno de cervejas estupidamente geladas e um rodízio de 24 tipos de tapas diferentes. Convém também guardar espaço no estomago para a sobremesa: a bacon beignet com maple syrup e creme batido.

Em Miami, quando um restaurante funciona desde 1999, mantendo a clientela fiel é sinal de que merece uma visita. O Tarpon Bend (www.tarponbend.com) é o endereço certo para quem procura excelentes ostras, peixes e frutos do mar variados, principalmente no horário do almoço e happy hour. Às quintas, aos aficionados por drinques exóticos, o Tarpon oferece Mojitos enlouquecidos!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cervejaria Titanic (www.titanicbrewery.com) foi concebida originalmente como uma micro cervejaria com temática marítima mas logo em seguida, ampliou-se, incluindo um restaurante de peixes e frutos do mar despretensioso e agradável. A atração principal continua sendo o bar, onde se pode admirar a fabricação da cerveja que está sendo consumida. Uma boa pedida é o Sampler, em que se prova seis das nove cervejas de marca própria disponíveis, até estabelecer a preferida.

19th Hole Sports Bar and Grill (www.biltmorehotel.com) é o endereço do segredo mais bem guardado de Coral Gables. Desfrutando da vista linda do campo de golfe, com o som da cascata da piscina do hotel, este é o lugar certo para saborear um delicioso burger ou uma salada refrescante e variada, num ambiente reservado e exclusivo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há portanto, em Coral Gables, opções de programas para todos os gostos  e indiscutivelmente uma janela charmosa no azáfama de compras a que os brasileiros se dedicam quando visitam as terras do tio Sam.

 

Comentário 1

  • Flavia Pires13/12/2012 em 09:20

    Muito bem lembrado .Miami não é só o paraiso de sacoleiros.

  • Adicionar comentário