Como manter a pele jovem

 

Aparência é tudo. Quando a aparência vem de encontro aos seus modelos você se sente confiante, acredita em si mesmo e todos estes aspectos fazem parte de se sentir melhor. É estar em frente ao espelho e ver a si mesma como única beleza esfuziante. E a sensação de que você é a pessoa que impulsiona a confiança real. Os pequenos cuidados básicos proporcionam uma porta aberta para a autoconfiança e estar bem com a vida.

A pele é o espelho que os outros vêem você ela não tem idade, é como os dentes se você os trata eles transmitem o que e como você é. Imagine ficarem dois ou três dias sem escovar seus dentes, os depósitos poluentes, restos de comida e sujidade irão transformar não somente a cor e a saúde, mas também o seu hálito. Os cuidados com a pele deveriam ser exatamente iguais aos cuidados com os dentes. Uma pele descuidada conta para os outros como você é. Algumas pequenas ações podem transformar a aparência da pele e não estou falando das rugas que são retratos da nossa vivencia, mas sim de brilho frescor e saúde.

São quatro passos básicos que levam 5min todos os dias.

I-Limpeza

II- Esfoliação

III-Hidratação

IV-Proteção

Passo 1: Limpar

DIGA NÃO AO SABONETE

Sabonete só deve tocar a pele de pescoço para baixo. Os sabonetes mesmo os suaves contem surfactantes que para pele madura são nocivos.

Limpar a pele é um ato inteligente de preservar a sua saúde. As mulheres gostam de lavar o rosto com água, só assim se sentem limpas. O mercado de cosméticos de produtos de limpeza é enorme adaptado aos poluentes que se encontram no ar e que só a água não consegue retirar. Leite de limpeza, cremes, loções e géis. Você pode escolher um destes para combinar com o seu tipo da pele;

Peles secas- creme

Pele normal- loção

Pele oleosa é melhor escolher um gel. A retirada de resíduos deste produto pode ser feita com algodão embebido em água ou simplesmente lavar. Certifique-se de remover maquiagem dos olhos com um removedor de maquiagem adequado. A área ao redor dos olhos é delicada procure não puxar ou esfregar com muita força. Na parte da manhã, um pouco de água morna é tudo que você precisa (eu acho que é ótimo para remover o excesso de oleosidade do seu hidratante noturno).

Passo 2: Esfoliar

Está etapa é que dá um pouco mais de trabalho. Para poder fazer diariamente você precisa de um esfoliante suave. Ao esfoliar você vai notar uma diferença de imediato. A pele dos homens parece mais jovem do que das mulheres é porque os homens ao se barbear eles fazem a esfoliação. Outro método de esfoliação é usar uma toalha felpuda umidificada e massagear em movimentos circulares. Lancôme tem um produto muito suave que deixa a pele cinco anos mais nova. Secar sem deixar vestígios de água e preparar a pele para receber o benefício da hidratação.

Passo 3: Hidratar

Nunca subestime o poder do hidratante

Ter um bom hidratante é o dinheiro mais bem empregado. Tanto faz se sua pele é seca, normal, oleosa desvitalizada ou até mesmo envelhecida, se você só pode comprar um produto para cuidar da sua pele deve ser um bom hidratante. Ele melhora o nível de hidratação, umidade necessária para preservar a pele jovem. Hoje os hidratantes vêm com especializações como, por exemplo, a tecnologia chamada emulsão vesicular. São esferas microscópicas que liberam a água lentamente durante o dia.

Passo 4: Proteger

O sol afeta a produção de colágeno na pele, e sem colágeno, a pele não irá, naturalmente, manter essa pele jovem, livre de rugas. As lâmpadas da nova era também tem ação sobre a pele. Sem a proteção de o filtro solar, apenas a alguns minutos de exposição diária ao sol ao longo dos anos pode causar alterações visíveis de foto envelhecimento mesmo na idade jovem. Aparecem rugas e linhas finas, mas também sardas, manchas senis e veias de aranha. A pele pode ficar áspero como couro ou solta e frouxa – tudo por falta de proteção.

Adicionar comentário