Comédia “Arte”

 

Vladimir Brichta produz e encena peça de autora francesa.

O texto é da premiada autora francesa Yasmina Reza, considerada um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea mundial e com dezenas de montagens em mais de 30 países. Emílio de Mello é o diretor e também assina a tradução da peça. No elenco, Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel, sendo os dois primeiros o produtor e o idealizador do projeto, respectivamente.

A montagem apresenta uma análise inteligente da amizade, por meio de uma ótica masculina. Um jogo cênico envolvente e humorado, com diálogos afiados que se desenrolam em torno da relação entre três amigos e seus conflitantes pontos de vista sobre a arte, comportamento, trabalho, relacionamento e os mais diversos assuntos. Um turbilhão emocional que ataca, inclusive, o valor dessa amizade.

Foto: Divulgação

Na trama, Sérgio, Marcos e Ivan têm uma relação de grande amizade que vai sendo revelada e questionada à medida em que se desenvolve uma discussão sobre um quadro aparentemente branco comprado por Sérgio. O objeto monocromático acaba colorindo os sentimentos e emoções vividos pelo trio. Dessa forma, eles são levados à reflexão de suas vidas e expõe o avesso de suas relações, numa devoração crítica crscente que chega ao extremo.

Num estilo simples e bastante original, Yasmina Reza revela-se uma grande artesã do subentendido, buscando exprimir o todo através do nada, o trágico através do cômico e o grave através da suavidade. Essa característica que atraiu o ator Vladimir Brichta.

“Pra mim, que venho exercitando a comédia na TV e no cinema com frequência, só justificaria voltar a ela no teatro se o riso fosse o meio e não o fim. E é isso que Yasmina faz com maestria. Premiada nos mais expressivos centros teatrais do mundo, o uso do humor de forma corrosiva, que destrói o verniz social e nos expõe à todos de forma demasiadamente humana”, concluí Brichta.

 

Arte
Teatro Renaissance
Tel.: (11) 3069-2286
Sexta às 21h30; sábado às 21h; domingo às 18h
Espetáculo não recomendado para menores de 14 anos
Em cartaz até 07/10/2012

 

Fonte: globo.teatro.com.br

 

Adicionar comentário