“Com esta voz me visto”

 

O melhor do Fado pode ser visto numa exposição única em Lisboa.

Foto: Divulgação

A exposição, que foi denominada “Com Esta Voz Me Visto”- O Fado e a Moda, situada nos museus do Fado e no MUDE (Museu do Design e da Moda), na capital portuguesa, apresenta aos visitantes e admiradores do Fado a importância e a história do principal gênero musical lisboeta, que é prestigiado em todo o mundo.

A mostra, que já recebeu a visita de centenas de admiradores, referencia o valor do fado nos séculos XX e XXI e a sua influência nas Artes Plásticas e no Cinema português. A iniciativa celebra também o primeiro aniversário do reconhecimento do Fado pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os visitantes poderão conhecer um vasto acervo de fotografias, vestidos, joias e as canções dos artistas que fazem parte da história da principal música lusitana. Dentre eles estão Ana Moura, Camané, Maria da Fé, Cristina Branco, Amália Rodrigues, entre outros.

Ao mesmo tempo, estará à disposição dos amantes da canção um “Roteiro Virtual do Fado”, onde os internautas poderão fazer uma navegação completa por todas as atrações do Museu do Fado, da Fundação Amália Rodrigues, e dos demais eventos relacionados com o gênero musical.

Foto: Divulgação

 

Serviço: 

Data: Até 31 de março de 2013.

Horário: das 10h às 18h.

Local: Mude – Rua Augusta, 24. Museu do Fado – Largo do Chafariz de Dentro, 1.

Adicionar comentário