Cohousing

por Ana Boucinhas

O mercado imobiliário brasileiro está marcando a maior bobeira !!!
Investidores não se deram conta ainda de que uma parcela representativa da atual sociedade civil está envelhecendo, mas mantendo nos trinques a saúde física e mental.


Esta turma que aumenta cada vez mais é composta também por pessoas que têm condições financeiras para continuar com o estilo de vida de sempre, mas que querem se livrar dos aborrecidos compromissos do “lar” .
Já viveram em espaços grandes, com corre corre de filhos, funcionários, perdendo horas para abastecer a casa .Uffa !!!! Os filhos tocando suas vidas e as pessoas ainda mantendo as mesmas dores de cabeça numa casa vazia ….. Não tem sentido !


Enquanto na Dinamarca já existem cohousings desde 1970, por aqui os que começam a envelhecer, ainda têm pouquíssimas opções para viver em uma comunidade que não sejam os deprimentes lares de idosos .
Os novos coroas querem mais é viver em uma “república”, cercados de amigos, pois são estes os que fazem parte da nova fase da vida.
Cada um mantendo a independência no seu espaço dimensionado à nova realidade, e uma área em comum, tipo resort é o que seria o máximo !!!!

Quer ficar sozinho, curtindo o que gosta de fazer, beleza. Mas se estiver a fim de alguma coisa divertida, é só trancar a porta e ir atrás do que os amigos estão fazendo.
Sem a menor dúvida, os que optarem por este novo estilo de viver terão muitas características em comum. Novas amizades serão feitas e as trocas de interesses só enriquecerão os novos vizinhos.
Fora a ajuda imediata, caso algum eventual problema de saúde aconteça. Levou um tombo ? É só dar um grito e na mesma hora os vizinhos aparecem.
Sem a menor dúvida, esta será a nova realidade dos que estão na fila para se tornarem idosos.


Mas que os envelhescentes de hoje tenham esta chance !!!!!

Comentários 2

  • Claudia de Jong12/03/2019 em 09:47

    Oi Ana, estou esperando ansiosamente dicas e endereços de cohousing, adoraria viver enterre pessoas que tem o mesmo desejo . Se puder de endereço ! Obrigada

  • Elizabeth Valente11/03/2019 em 23:30

    E devem contratar vc como garota propaganda. Não pela idade, mas pela alegria de viver, atualizadíssima e toda colorida, assim todo mundo vai querer comprar…rsrs

  • Adicionar comentário