Charlotte Olympia

 

A socialite inglesa que está bombando no mundo fashion dos sapatos é filha da brasileira Andrea Dellal e do milionário Guy Dellal.

Formada na Escola de Moda de Londres, aliou a técnica aprendida ao charme e à elegância herdada. A sua coleção experimental para ser apresentada no final do curso, já serviu para o lançamento de sua marca de sapatos e acessórios. Mal foi vista, e foi indicada ao Prêmio Swarowsky para novos talentos.

Sua coleção Primavera-Verão deste ano foi lançada com o maior charme no Royal Institute of British Architects. Claro que foi na Semana de Moda em Londres.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inspirada na década de 50 ela reproduziu no local, um cenário típico de Miami Beach. Numa atmosfera art-nouveau desfilavam extravagantes meias patas com salto em acrílico, escarpins com solas de cordas e imponentes plataformas estampadas. Unir glamour, sensualidade e requinte são pra poucos, mas Charlotte Olympia consegue.

Charlotte começa a disputar carteiras com Louboutin, tendo saltos altíssimos como marca de sua criação e a leva a produzir sapatos alegres, coloridos e lúdicos. Mas não abre mão da forma clássica e do perfeito detalhamento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No seu portfólio de gala, ela causou furor aplicando estrelas e luas brilhantes em cima do cetim. Suas sandálias com plataformas estampadas, como umas numa ousada combinação de vermelho e fuxcia são simplesmente deslumbrantes.

Para sua estreia nos EUA, nada mais bem bolado do que um “Priscilla “- sua sandália listrada é feita nas cores vermelho-branco e azul, com direito a umas estrelas. A imaginação de Charlotte está sempre alçando voos. Recentemente criou o “Anastásia”, decorado com o rosto angelical de uma boneca Matruoshka. Seu estilo exuberante e gracioso justifica o preço de suas peças. Por aqui estão em torno de 1.800 reais.

Como a sola vermelha está pro Loubouton, uma aranha dourada  na sola está para Charlotte. A inspiração veio de um livro infantil americano, chamado Charlotte Web “As aranhas tendo muito pés, podem usar muitos sapatos ao mesmo tempo”. A garota herdou não só a elegância da mãe, como o tino comercial do pai, sem a menor dúvida.

Charlotte Olympia realmente vem causando um tsunami no reino da moda.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Comentários 2