Cérebro ativo

 

Em continuidade a uma história de mais de 30 anos dedicados a estudos, pesquisas, análise de resultados e ferramentas adequadas sobre a reeducação postural e do movimento, Ivaldo Bertazzo lança pelas Edições SESC SP e pela Editora Manole o livro Cérebro ativo – reeducação do movimento.

Foto: Divulgação

A reeducação do movimento é o cerne de Cérebro ativo e, para orientar o leitor nessa reeducação, Bertazzo explica de forma precisa como se dá o desenvolvimento da espécie humana quanto ao ‘andar’ e o manter-se na posição vertical. Ao percebermos as consequências dessa luta contra a gravidade, todas as práticas descritas no livro tomam níveis maiores de compreensão.

Uma das metas da Reeducação do Movimento para manutenção do cérebro ativo é posicionar o ser humano equilibradamente em pé, ensinando-o a utilizar as forças musculares que lutam contra o achatamento do seu corpo.” Ivaldo Bertazzo.

Foto: Divulgação

 

A partir desse contexto e de forma bem-humorada, são explorados assuntos como “equilíbrio e precisão”, “respiração”, “saúde da coluna” e “manutenção do desenho do corpo”, todos embutidos em treinamentos concebidos por Bertazzo.

 

 

Adicionar comentário