Bienal do Livro

 

Assim como os livros transformam o mundo, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai transformar a cidade de São Paulo em agosto. 

Foto: Divulgação

 

A Bienal reunirá em um mesmo local as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que apresentarão para cerca de 800 mil visitantes os mais importantes lançamentos editoriais e oferecerão uma diversidade única de títulos em um espaço total de 60 mil m². 

Além de ser um local para realizar bons negócios, o evento reunirá representantes da cadeia produtiva e criativa do livro como: empresários, jornalistas e escritores do mundo inteiro, a Bienal do Livro de São Paulo atrai um público plural, entre crianças, jovens e adultos devido a sua diversificada programação cultural, que vai agitar os 11 dias do evento, incentivando o gosto pelos livros e pela leitura.  

Foto: Divulgação

 

HOMENAGEADOS:

Jorge Amado

Jorge Leal Amado de Faria completaria 100 anos. Nascido em Itabuna, em 10 de agosto de 1912, foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos. Autor de sucessos como Tieta do Agreste, Gabriela, Cravo e Canela e Teresa Batista Cansada de Guerra, além de Dona Flor e Seus Dois Maridos e Tenda dos Milagres. Suas obras renderam muitas premiações entre elas o Prêmio Jabuti nos anos de 1959 e 1995.

Nelson Rodrigues

Nelson Falcão Rodrigues nasceu em Recife, em 23 de agosto de 1912 e neste ano comemoraria seu 100º aniversário. Ainda menino mudou-se para o Rio de Janeiro onde viveu e consagrou-se como importante jornalista e escritor brasileiro, tido como o mais influente dramaturgo do Brasil. Sua primeira peça foi A Mulher sem Pecado, e o sucesso chegou com Vestido de Noiva. Escreveu também crônicas, contos e romances.

90 anos da Semana de Arte de 22

Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti são alguns dos nomes que mudaram o panorama da arte no Brasil com a Semana de Arte Moderna de 22. Este foi um movimento modernista, a frente do seu tempo que revolucionou a pintura, a escultura, a poesia, a literatura e a música para expressar novas ideias e conceitos artísticos.

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – CEP 02012-021 São Paulo – SP
Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h

dia 19 de agosto, das 10h ás 20h, com entrada até às 18h 

Foto: Divulgação

 

Fonte: bienaldolivrosp.com.br 

Comentário 1