Ballet

 

Foto: Divulgação

 

Você sempre sonhou em ter aulas de ballet, mas agora sente que é tarde demais? Você sente que está velho demais para entrar em um collant e usar sapatilhas de ballet? Apesar de bailarinas profissionais começarem bem novinhas, nunca é tarde para aprender ballet. Aulas de Ballet Adulto é uma forma divertida de modelar o seu corpo enquanto aprende as técnicas fundamentais de ballet.

O ballet adulto oferece aulas para todas as faixas etárias, desde jovens a idosos. Se você nunca dançou antes, uma classe de iniciantes seria perfeita para você. As turmas começam com os primeiros passos de ballet, então não há razão para ficar intimidado. Se você é um ex-dançarino e deseja retornar ao balé, após vários anos, será colocado em uma classe, dependendo do seu nível de aptidão e de habilidades.

Aula de ballet adulto raramente impõe uma vestimenta. Se você se sentir desconfortável vestindo calças e um collant, basta usar uma blusa baby-look e calças de moletom. Certifique-se de usar algo que lhe permite circular livremente. Antes de comprar sapatilhas de balé, pergunte ao seu professor que tipo ele prefere. As sapatilhas são normalmente feitas de uma lona ou couro. Dependendo do chão da sala de aula, um material pode ser preferível a outro.

Aulas de ballet para adultos são geralmente estruturadas da mesma forma das aulas para bailarinos mais jovens. A aula durar cerca de uma hora, às vezes um pouco mais, começará na barra para aquecer, em seguida, o centro com movimentos maiores. Lembre-se que nossos corpos tendem a mudar à medida que envelhecemos, por isso não espere atingir uma participação perfeita. Para evitar lesões, alongamento deve ser feito com freqüência e aquecer antes da aula começar. Concentre-se em boa forma, mas não muito estresse sobre a técnica. Objetivo é cuidar do seu corpo e acima de tudo, se divertir.

As aulas de ballet para adultos são boas para o seu corpo, bem como a sua mente. Além de promover o condicionamento cardiovascular e uma boa postura, o ballet é muito agradável para pessoas de todas as idades. Siga sua paixão e experimente uma aula de ballet.

 

Como eu sempre digo: A arte não tem idade!

 

Fonte: dicasdedanca.com.br

 

Adicionar comentário