B.B King

 

Lenda do blues, B. B. King faz 2 shows em SP.

Foto: Divulgação

Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, (16 de Setembro de 1925, nasceu em Itta Bena, Mississippi) é um guitarrista de Blues e cantor. O “B.B.” em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio WDIA. Foi considerado o sexto melhor guitarrista do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.

Começou por tocar, a troco de algumas moedas, na esquina da Igreja com a Second Street e chegou mesmo a tocar em quatro cidades diferentes aos sábados à noite. É um dos mais reconhecidos guitarristas de Blues da atualidade, sendo por vezes referido como o Rei do Blues. É bastante apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: “posso fazer uma nota valer por mil”.

A lenda do blues B. B. King faz dois shows em São Paulo: em 5 de outubro, na Via Funchal (zona oeste), e em 7 de outubro, no Bourbon Street (zona sul).

Os ingressos para o show da Via Funchal ficam disponíveis no site da casa, a partir desta terça (15), com preços que variam entre R$ 250 (plateia 2) e R$ 700 (plateia VIP). Os preços para a apresentação no Bourbon Street ainda não foram definidos, segundo a assessoria.

Após visita em 2010, B.B King volta ao Brasil para divulgar seu disco mais recente, “One Kind Favor” (2008), e toca hits como “Rock me”, Every Day I Have the Blues” e “When Loves Come to Town”.

O músico também passa pelo Rio de Janeiro, em 29 de setembro, e por Curitiba, em 2 de outubro.

Foto: Divulgação

 

Fonte: guia.folha.uol.com.br

 

Adicionar comentário