Associação Corredores 60+

Como corredora de rua da terceira idade, constato a cada dia o aumento de integrantes que apesar dos pesares, continuam a exercitar-se, com garra e determinação. Em decorrência, passam a inscrever-se em provas de diversas distâncias, que vão coroar os esforços dos treinos.
De acordo com o Estatuto do Idoso, um dentre seus 118 artigos, assegura a esta classe, descontos de 50% na inscrição em atividades culturais, de lazer e esporte.


Ocorre que muitas empresas estão adotando o critério de negar a entrega de camiseta do evento aos corredores idosos que têm direito a desconto na inscrição, entregando tão somente o número de peito, em total afronta às determinações legais.
No momento em que o organizador da corrida exclui a camiseta do kit do evento, na realidade não está concedendo desconto algum – está economizando, isto sim, de maneira dissimulada e desonesta. Deixando de cumprir o que a Lei determina. Já criei caso por diversas vezes e tive êxito em algumas. A maioria dos participantes acaba por deixar barato, para não se aborrecer.
Assim, tive a ideia de formar uma Associação para corredores com mais de sessenta anos. Unidos, teríamos mais força e poderíamos reivindicar nossos direitos através da entidade. Como diz o ditado, “uma andorinha não faz verão” mas muitas, chamam atenção e têm força. Fui pesquisar os requisitos necessários para concretizar minha meta.
Meus sais… são tantos os requisitos e obrigações uma vez constituída a entidade que estou jogando a toalha. Mesmo sem fins lucrativos, o rol de providencias é avassalador. Assim sendo, se alguém quiser ajudar-me no sentido de alcançar o objetivo de montar um grupo com o mesmo escopo, sem tanta burocracia, estou mais que disposta a ouvir e prosseguir com a meta.


“Um por todos, todos por um” não é este o lema?

Adicionar comentário