Arroz doce com doce de leite

 

Arroz doce, para mim, tem gosto de infância. Minha mãe preparava à perfeição essa sobremesa, com diversas variantes, todas sempre muito gostosas. Uma das receitas que mais me marcou a memória, foi uma de arroz doce com doce de leite, que repasso para que os amantes da vida se deliciem também com este acepipe! (Nossa, que palavra machadiana!)

Ingredientes:

1 xícara de chá de arroz
3 xícaras de chá de leite
1 xícara de chá de doce de leite
2 canelas em pau
3 cravos da Índia

Modo de fazer:

Cozinhe o arroz em um litro de água, com a canela e os cravos, até ficar bem macio. Junte o leite fervente, misture bem e deixe levantar fervura. Acrescente o doce de leite, sempre misturando bem, continuando por mais vinte minutos aproximadamente. Coloque em um pirex e polvilhe com canela em pó e enfeite com a canela em pau. Você pode dar uma variada, substituindo uma das xícaras de leite por leite de coco. Use o leite de coco light e o leite semidesnatado, se quiser uma versão mais light. Notem que a receita não leva açúcar já que o doce de leite já o contém.

Foto: Divulgação

Guarde o arroz doce dentro da geladeira, sempre coberto, para manter o aroma e sabor. Ocorreu-me agora: será que daria certo fazer com arroz integral. Seguramente o tempo de cozimento seria bem maior. Alguém se aventura a experimentar e informar aos amantes da vida o resultado?

Bom apetite! Esqueça o regime – de vez em quando pode…

 

Adicionar comentário