Ari Seth Cohen

 

Foto: Divulgação

O jovem fotógrafo americano Ari Seth Cohen ao se deparar com a atriz e modelo Mimi Weddell, a mãe de Standford em Sex and the City, que atuou até seus 94 anos, teve o insight para dirigir suas lentes à parcela da população que mais cresce atualmente – a das old ladies. A semente de seu interesse havia sido plantada por sua avó, que com ironia e sabedoria ensinaram que “envelhecer pode ser criativo, divertido e inspirador”.

Andando pelas ruas de N.York espantou-se com o número de pessoas mais velhas que ao invés de correrem atrás da juventude, desenvolvem um estilo no vestir que reflete a maneira alegre e positiva com que se relacionam com a vida. Tornou-se tão conhecido com seu blog dedicado à sua avó, que além de ter publicado o livro Advanced Style, ainda fez um super documentário sobre os seniors.

Os flagrantes clicados mostram ao mundo como deve ser encarada a velhice no século XXI. “São mulheres que nos ensinam a viver ao máximo, e nos fazem repensar a ideia, essa sim antiquada, que temos em relação ao futuro “Sua sensibilidade o leva a posicionar-se politicamente, pois desperta na indústria fashion o foco da nova consumidora que desponta com vigor no mercado.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na sua coleção maravilhosa de fotos, ao lado de mulheres chiquérrimas que com estilo aristocrático não dispensam os chapéus e nem escondem as marcas do tempo, há mulheres ousadas que com acessórios extravagantes e cores fortes estão revolucionando a clássica velhice.

Uma das queridinhas no Advanced Style é a escritora Beatriz Ost que aos 72 anos é criativa no vestir e afirma que o importante é manter-se apaixonada pela vida e nunca deixar de abater-se visualmente pela idade.

A apresentadora Lyn Dell do talk show Positively Lyn outra musa do Cohen, ressalta que “devemos nos vestir todos os dias, para o teatro da nossa vida, com o cuidado de quem sabe escolher o melhor figurino para cada ato”.

Frente à atual realidade onde dados apontam o enorme crescimento dos “seniors” saudáveis, que fiquemos no palco até o último ato, representando com entusiasmo e alegria os papéis que escolhermos.

Ao jovem artista, nossos reconhecimentos pela importante bandeira que resolveu içar – Ressaltar que a idade não tira os encantos dos que são… amantes da vida !!!!!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Comentários 3

  • Virginia Adriano21/01/2013 em 22:34

    Aninha,
    Parabéns por mais um artigo fantástico.
    Adorei saber da existência do interesse dos fashionistas pelas old ladies ….
    Estamos aí… somos amantes da vida e queremos sim estarmos lindas até o último ato.
    Deus lhe deu o dom da palavra escrita….
    Amei…
    Bjs

  • Lilian21/01/2013 em 20:45

    Tema sensacional ereportagem excelente!!

  • Lilian21/01/2013 em 20:44

    Show de reportagem !!

  • Adicionar comentário