Antiquarius

 

Thales Martins, carioca e virginiano, proprietário do renomado e tradicional restaurante Antiquarius, na Alameda Lorena 1884, nos Jardins, além da impecável comida portuguesa e contemporânea, está proporcionando à cidade de São Paulo, o charme de um local onde, de segunda a sexta, a partir das 19:00h, pode-se curtir o Happy Hour, saboreando bolinhos e petiscos, num piano-bar charmoso e aconchegante, ao som do pianista é Alexandre Pinheiro (de segunda a quarta), e de Hidelbrando Brasil que assume o piano de cauda ao vivo, nos almoços de sábado e domingo. 

As quintas, sextas e sábados, a cantora Jeanine Hülse interpreta clássicos da bossa-nova, Frank Sinatra e outros, a partir das 21h00, sem que nenhum couvert artístico seja cobrado, sendo cortesia da casa aos seus clientes. Há muito que era preciso um lugar tranqüilo onde pudesse ser apreciada uma boa música enquanto se joga conversa fora com os amigos dando uma trégua no dia atribulado, enquanto o trânsito desanuvia.  

O bar, independente do restaurante, não é obrigatoriamente local de espera de mesa para almoço ou jantar, o que precisa, aliás, ser desmistificado no imaginário da clientela, mas um fim em si, para ser aproveitado. Para reuniões maiores, há um espaço prive VIP, com capacidade para até dez pessoas,  no mezanino. Belíssimas obras de arte, quadros e mobiliário antigo, dos séculos XVII e XVIII, todas as peças à venda, compõem o décor.

Difícil é resistir à feijoada do Capataz e leitãozinho à Antiquarius aos sábados e ao cozido português, aos domingos. As crianças adoram o strogonoff de filet mignon, acompanhado de batatinhas crocantes. Apesar do refinamento e qualidade da cozinha, o almoço executivo composto de couvert, mais três opções de entrada, seis pratos principais e dezenas de doces portugueses, saem bem em conta, a R$79,00. (O estacionamento é cobrado a parte e custa R$20,00).

Vamos reviver o glamour do Planos e San Francisco que cerraram as portas há tempos, deixando uma lacuna no bem viver da cidade, freqüentando no final do dia um local onde se brinda à vida com um bom vinho, batidas bem dosadas e tudo o mais que o bar do Antiquarius nos reserva.

 

 

 

Comentários 3

  • Ana Boucinhas15/10/2012 em 14:26

    E nós mais ainda !!!!

  • Alexandre Pinheiro15/10/2012 em 12:58

    Sentirei saudades!!!!!

  • Maria Eugenia04/07/2012 em 21:32

    A comemoração do meu aniversário no Antiquarius foi muitíssimo elogiada por todas as minhas amigas. O atendimento foi perfeito e o ambiente ultra alegre e descontraído apesar de todo o charme do ambiente.

  • Adicionar comentário