Alberto Giacomett

 

Mostra “Alberto Giacometti: Coleção da Fondation Alberto et Annete Giacometti, Paris”

Usando a escultura como suporte artístico, Alberto Giacometti assumiu papel de importância no cenário artístico do século XX. Mergulhado em questões existencialistas, o artista trabalhou a representação da figura humana como principal embasamento criativo.

A Pinacoteca do Estado será a casa de 280 obras do artista na mostra “Alberto Giacometti: Coleção da Fondation Alberto et Annete Giacometti, Paris”, em cartaz entre 24 de março e 17 de junho.

O espaço expositivo é distribuído de forma cronológica e temática. Retratos feitos pelo pai e pelo padrinho do artista, ambos os pintores, até o início de suas experimentações com esculturas serão apresentados. Giacometti teve amizades com intelectuais renomados da França, como o escritor André Breton e o filósofo Jean Paul Sartre, que influenciaram diretamente em seu processo criativo.

Para que o visitante tenha ainda mais contato com peculiaridades do artista, a mostra conta com um ciclo de palestras que ocorrem nos dias 22, 26/4, 10/5 e 26/6. Nos encontros, a curadora da mostra falará sobre a trajetória artística de Giacometti.

 

Foto: Divulgação

 

Serviço

Data: de 24/3 a 17/6
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo
End.: Praça da Luz, 2 – Luz
Preço: R$6 (com meia-entrada para estudantes e idosos)

Site: www.pinacoteca.org.br

 

Adicionar comentário