Agenda da semana – 13 a 19 de agosto

Agenda da semana – 13 a 19 de agosto

 

calendário

Terça 13

No Sesc da Avenida Paulista a Fotografia Documental na Contemporaneidade será o tema de quatro encontros com convidados variados, sempre às 19h das terças, com retirada de ingressos 1h antes. Hoje o tema e os debatedores são: O Ficcional e o Documental com Cris Veit, André Penteado e Victor Moriyama.

Quarta 14

Às 19h, o Clube de Prosa da Biblioteca Mário de Andrade debate o livro “Minha irmã, a serial killer”, da escritora nigeriana Oyinkan Braithwaite. Na obra, a autora conta uma história ao mesmo tempo bem-humorada e assustadora sobre duas irmãs com temperamentos e atitudes bem diferentes uma da outra. O livro é finalista do Booker Prize 2019.

Quinta 15

Dia dos Solteiros no Boteco Todos os Santos. Olha que divertido: você receberá na entrada do bar um cartão com um santinho, então deverá procurar pela outra pessoa com o mesmo santinho que o seu. Vá até o bar com o seu “par”, apresente os dois cartões iguais, deem aquele beijo gostoso e pronto, vão ter a chance de girar uma roleta e ganhar um prêmio mega especial. Na Rua Aspicuelta, 585.

Sexta 16

Chegou a chance de conhecer mais sobre a história de São Paulo. A Jornada do Patrimônio nos levará aos patrimônios históricos e culturais da cidade, e também a memória e identidade dos diferentes grupos sociais presentes em Sampa. E hoje tem festa de Abertura no Beco do Pinto lá no Centro que fica na Rua Roberto Simonsen.

Sábado 17

No MAM às 10h tem a abertura do 36º Panorama da Arte Brasileira: Sertão. Nesta edição, a curadora Júlia Rebouças reúne uma produção artística que tem na resistência e na experimentação suas forças motrizes. São 29 artistas e coletivos de todas as regiões do Brasil.

Domingo 18

O coletivo Passeando Pelas Ruas fará um passeio especial pelas ruas da Liberdade, onde explicará a origem do bairro como um espaço de embates e tensões na cidade ligado ao contexto escravocrata brasileiro. Às 14h na saída do metrô da Praça da Liberdade.

Segunda 19

A Feira na Rosenbaum contará com mais de 45 expositores que apresentarão suas criações em madeira, cerâmica, têxteis e diversos materiais no Anexo da Galeria Millan. Lá você encontrará também espaço gastronômico e marcas de cosméticos naturais, criações indígenas e artesanato de diversas comunidades criativas brasileiras. Na Rua Cristiano Vianna 224 a partir das 11 da manhã.

Aproveite! E semana que vem a Agenda da Semana está de volta com novas dicas. Por isso, fique ligado!

 

Fique por dentro das nossas novidades

 

Adicionar comentário