A mais importante refeição do dia

Comece o dia com um café da manhã saudável e equilibrado

Nutrientes importantes, como o cálcio, podem ser obtidos através da primeira e mais importante refeição do dia

Se você acha que está ganhando tempo pulando o café da manhã, saiba que seu corpo é que sai perdendo.  Não fazer o desjejum pode causar mais do que a deficiência em nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Sem as porções adequadas de alimentos ricos em carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, como o cálcio, aumentam-se as chances, inclusive, de ter pouca disposição para encarar a rotina do dia-a-dia.

No caso das crianças e dos jovens, o consumo do leite e seus derivados, como as bebidas lácteas, é ainda mais importante, uma vez que contribuem com a ingestão das doses necessárias de cálcio, fundamental para um crescimento saudável. Segundo o Guia Alimentar para a População Brasileira, é recomendado o consumo de três porções para atender a recomendação de 1000mg de cálcio ao dia.

Foto: Divulgação

Além disso, quando o desjejum é pobre em nutrientes ou simplesmente ignorado, pode resultar em mais fome ao longo do dia e, como consequência, a escolha de refeições com mais calorias do que o necessário. Sem falar nas implicações para o nosso organismo, como a falta de concentração, irritabilidade, náuseas, entre outros sintomas; além de aumentar o risco de diabetes, doença cardíaca e obesidade.

Mantendo o compromisso com a saúde dos consumidores, o time de nutricionistas da Unilever elaborou um café da manhã saudável, prático e reforçado para dar mais energia ao longo do dia. Comece, a partir de hoje, a realizar esta refeição diariamente.

Cardápio

Foto: Divulgação

– 1 unidade ou 1 copo de Bebida Láctea

– 2 fatias de pão de forma integral ou 2 torradas integrais com creme vegetal

– ½ unidade de mamão papaia ou 1 banana com uma colher de sopa rasa de aveia

Bebida Láctea

A Bebida Láctea integra o portfólio da marca para cuidados com a saúde e contém óleos de canola e soja em sua fórmula, ingredientes que contribuem com as chamadas “gorduras boas”, incluindo Ômegas 3 e 6,  que podem auxiliar na manutenção do colesterol sanguíneo e na saúde do coração. Além disso, não contém adição de açúcar, possuí 94 calorias por porção individual e pode ser consumido por toda a família. Por ser produzida a partir de leite desnatado, 87% de sua gordura é insaturada. Contém polpa de fruta.

 

Adicionar comentário