Rotina com Purpurina dez03

Compartilhe

Assuntos relacionados

Rotina com Purpurina

 

Confira as dicas domésticas apresentadas nesta última pauta do Programa Mulheres TV Gazeta 02/12.

Cânfora

1. Traças: contra as traças não há nem um produto igual à cânfora, cujo odor é particularmente desagradável a estes insetos. Diz-se que seu cheiro é inibidor, portanto de aranhas e traças. Assim, é recomendável a diluição em álcool para o seu borrifamento nas paredes e armários. Para cada litro de álcool, dois quadradinhos de cânfora.

2. Passar em livros e cadernos, igualmente para repelir insetos.

3. Espalhar alguns cubinhos pelos armários e gavetas, as roupas estarão assim seguras.

4. Para flores e plantas: quando uma planta sofreu a ação do vento ou a ausência de água, tomará rapidamente força e vigor se for regada com água canforada. A proporção é de uma colherinha de cânfora em pó em uma garrafa de água.

5. Se os livros estiverem com a parte superior muito suja, passar uma lixa fina de parede retira a poeira acumulada. (Nada de água nos livros)

Foto: Divulgação

Carbonato de cálcio

1. O carbonato de cálcio nada mais é do que o pozinho com que a chinchila toma banho e é facilmente encontrado em pet shops a três reais o quilo. Misturado com amoníaco, formando uma pasta, é o melhor limpador de metais do mundo! E baratíssimo! Quem me deu a dica e eu experimentei aqui em casa em prata, ouro, aço inox, metal dourado, cobre (ufa!) e deu certíssimo foi uma amiga minha, Emi Torigoi que é engenheira química e fez pesquisa nos Estados Unidos por mais de dez anos. O carbonato de cálcio é o Os-Cal, que a gente toma para os ossos, portanto não faz mal nenhum à saúde, pelo contrário…

Foto: Divulgação

 

Cuidados com o lixo caseiro e com o próximo:

Ninguém está livre de quebrar uma xícara, algo em casa. Embrulhar o caco num jornal e colocá-lo numa garrafa plástica transparente cortada ao meio, rejuntada com fita adesiva, evita que haja acidentes com os lixeiros e catadores de lixo e também evita que o saco de lixo fure, espalhando sujeira.

 

Print Friendly