Compartilhe

Assuntos relacionados

“Os Miseráveis”

 

“Os Miseráveis” ousa em adaptação do teatro para o cinema

Foto: Divulgação

Na tarefa de adaptar um musical para o cinema, há sempre o dilema de como transpor aspectos inerentes do teatro para a telona.

Para sua adaptação de “Os Miseráveis”, musical que é sucesso desde a década de 1980 na Broadway e em Londres, Tom Hooper (“O Discurso do Rei”) buscou uma saída ousada: em vez gravar as canções em estúdio e depois dublá-las em cena, os atores soltaram a voz em frente às câmeras.

A adaptação do musical da Broadway, “Os Miseráveis”, foi indicada ao Oscar nas categorias melhor filme, ator (Hugh Jackman) e atriz coadjuvante (Anne Hathaway).

Foto: Divulgação

O resultado neste longa que está em cartaz em São Paulo e concorre a oito Oscar entre eles o de melhor filme, ressalta mais a dramaticidade das canções do que seu aspecto técnico.

Na trama, Jean Valjean (Hugh Jackman), condenado pelo roubo de um pão, foge, muda de nome e se torna um homem bem-sucedido. Após descobrir que foi injusto com uma de suas funcionárias (Anne Hathaway), ele promete cuidar de sua filha, Cosette.

Baseado na obra homônima de Victor Hugo, o filme conta uma história de pobreza, injustiças e revolução na França do século 19, uma realidade que resulta na Comuna de Paris.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Gênero: Musical
Nome original: Les Misérables
País: Reino Unido/2012
Direção: Tom Hooper
Com: Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway

 

Fonte: guia1.folha.com.br

Print Friendly