Água de Arroz set16

Compartilhe

Assuntos relacionados

Água de Arroz

 

Um fenômeno no mundo da estética!

Entre a mais alta tecnologia, onde são usados peptídeos, células tronco, nano esferas, lipossomas e muitos outros elementos pesquisados para tratarem as peles envelhecidas, surge um componente que vem direto da nossa mesa para as mais famosas linhas de cosméticos – o ARROZ.

A história do arroz é uma das mais antigas e tradicionais de todos os cereais. Surgido no extremo Oriente há cerca de 10 mil anos atrás, espalhou-se pelo mundo, chegando ao Brasil com os descobridores.

Sua fama de fertilidade e juventude é classicamente conhecida. A  ”pele de porcelana” das gueixas  é sabido que deve-se ao uso do pó de arroz para a maquiagem.

Com o nome cientifico de ORYZA sativa, o arroz possui inúmeras vitaminas que contribuem notavelmente para a nutrição da pele.

Com efeito, as vitaminas A, B1 e B2 contêm propriedades de limpeza, desintoxicação, hidratação e clareamento da pele.

A vitamina E assim como os ácidos graxos são excelentes protetores da pele contra o envelhecimento.

Recentemente, cientistas descobriram que a elas se agregam o colágeno, a elastina e a ceramida. Com tantas propriedades emolientes e esfoliantes, o produto cosmético deverá custar em torno de R$ 130 reais quando lançado.

A verdadeira e simples receita da Água de Arroz me deu muito trabalho, mas depois de três semanas de uso continuo, já notei minha pele mais macia, mais lisa e com menos rugas.

Sugiro que preparem a fórmula caseira e guardem este miraculoso produto manufaturado por você na geladeira.

Preparo:

- 2 colheres de sopa de arroz, cozida em fogo brando por 3horas;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Depois colocar num pano de algodão e espremer;

- Obtendo este líquido, aplicar no rosto em movimentos ascendentes;

Foto: Divulgaçãp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uso esta receita toda vez que tenho algum compromisso social como se fosse uma aplicação de Botox. Para o efeito prolongado faça como os orientais: todo dia de manhã aplique a sua “Água de Arroz”.

 

Print Friendly